Rolê Aleatório: Ronaldinho Gaúcho se une à Recayd Mob em nova música
O Ronaldinho Gaúcho sabe que você, jovem tuiteiro, faz meme com o fato dele frequentar o que vocês chamam de "rolês aleatórios". Também sabe das listas que sites fizeram compilando as ditas a aleatoriedade de alguns projetos dele.
A verdade é que ele, gênio quando tinha a bola nos pés, se diverte com essa história. E, mais esperto ainda, fez disso a ideia para a nova música do projeto Tropa do Bruxo, desta vez com a participação do grupo de trap Recayd Mob.
Saiu hoje (15) a música "Rolê Aleatório", que você pode ouvir nas plataformas digitais ou no player abaixo. Às 12h, o clipe foi ao ar no YouTube da Tropa do Bruxo (assista abaixo).
Ronaldinho Gaúcho no trap? Ficou confuso?
Vamos por partes.
Talvez você não saiba do que se trata a tal Tropa do Bruxo, então vamos lá: esse é um projeto musical do ex-jogador com o estúdio Wusta Studio. A ideia é que Ronaldinho dê visibilidade para estes artistas. E, não, ele não se arrisca a rimar ou fazer rap aqui (pelo menos, por enquanto).
O projeto já lançou um primeiro single, de nome "Oclin e Evoque", com Djonga, Sidoka, Mc Rick e produção de Caio Passos. O clipe da música pode ser assistido abaixo.
Ronaldinho Gaúcho explica à coluna que o interesse pela cultura hip-hop existe há tempos. E foi isso, afinal, que o levou a criar a Tropa do Bruxo com o Wusta Studio, mesmo que ele não componha ou faça rimas ali.
"Muitos não sabem, mas eu sempre curti hip-hop, rap, até chegar no trap. É um gênero que traz um beat diferente que a galera está consumindo."
Ronaldinho Gaúcho
Perceberam a metalinguagem? Criaram um rolê aleatório para rimar sobre os rolês aleatórios do Ronaldinho Gaúcho.
"Conheci a Recayd através de amigo em comum, que me apresentou o som deles e logo curti a ideia da parceria", conta Ronaldinho
Os artistas Derek, Dfideliz, Jé Santiago, Mc Igu, integrantes do coletivo, são responsáveis pela composição e pelas vozes que você ouve aqui. A produção é de Lucas Spike.
O papel de Ronaldinho Gaúcho inclui curtir as gravações dos clipes, por exemplo, participar das festas e usar a visibilidade que ele traz a favor dos artistas.
O que diz a Recayd Mob da experiência de lançar esse som em parceria com o ex-jogador?
Vejamos:
"A experiência foi muito foda! Ele já tinha ouvido algumas músicas da Recayd e tinha gostado muito de 'Poc Poc', por isso que eu fiz um bagulho bem parecido. Eu não botava fé que isso ia acontecer de verdade. Do nada o Ronaldinho tava na minha frente trocando ideia comigo."
Derek
"Nem imaginava que, algum dia, fosse chegar até ele. É um de meus maiores ídolos, marcou minha infância. Ronaldinho é extraordinário, cara humilde, tratou todo mundo muito bem, eu vi que ele é parecido com a gente, de periferia, alegre, gosta muito de música, futebol, cerveja"
Jé Santiago
Ou seja, dá para dizer que eles gostaram, não é?
Também perguntei ao Ronaldinho o que ele achava dos memes e gracejos sobre os rolês aleatórios dele. E a resposta, via mensagem de texto, foi a seguinte:
"Ah, e minha vida é o rolê aleatório kkkkkkkkkkkk. Acho bacana esse meme e curto o lance de estar onde quero estar e aproveitar cada momento. Acho que muitas pessoas se identificam com essa atitude"
Mantive o riso com "kkkkkkkkkkkk", exatamente como enviado, porque achei genial saber com quantos "k" Ronaldinho riu da própria frase.
Esse é o meu rolê aleatório: saber como as pessoas expressam as risadas em formas de texto. Vai entender.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.