Gloria Groove brilha em remix de Iggy Azalea, cita Elis e pede impeachment
"O Brazil não conhece o Brasil", cantou Elis Regina no álbum ao vivo "Transversal do Tempo, em 1978. O Brasil, com "S", vivia em uma ditadura militar por catorze anos - e assim seguiria até a redemocratização do País, em 1988.
O verso ganhou uma nova versão ao ser cantado por Gloria Groove em um remix da música "Brazil", da rapper australiana Iggy Azalea.
A faixa ganhou a web hoje (20) e já entrou nos trending topics do Twitter.
O alvoroço faz sentido, é claro.
Com a oportunidade de ser ouvida, Gloria Groove mandou logo a real: "O que me faria feliz de verdade é a vacinação e impeachment". Alô, Jair, tá por aí?
Politizada, ela rima furiosa com referências que vão de BBB ("isso não é Paredão, mas o Brasil tá vendo") a Elis Regina (o verso já citado "O Brazil não conhece o Brasil").
Iggy elogiou a participação da artista nas redes sociais. "Obrigada por trazer o verdadeiro Brasil para a minha música".
Gloria devolveu os elogios: "O Brasil ama você".
A versão cantada por Elis
Como escrito no início do texto, Elis registrou a versão da música "Querellas do Brasil" (ou "Querelas do Brasil") para o álbum gravado ao vivo no Teatro Ginástico, no Rio de Janeiro. A composição é do duo Maurício Tapajós e Aldir Blanc.
São várias as críticas da dupla ao Brasil e ao "Brazil", como "O Brazil não merece o Brasil" e "O Brazil tá matando o Brasil"
A versão de Elis pode ser ouvida abaixo:
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.