Subversiva, Pabllo Vittar poderia levar o forró para o mundo se quisesse
Nem no meu maior devaneio, alguns anos atrás, imaginaria Lady Gaga soltando o vozeirão em um arrocha, um forró sofrência daqueles.
Mas eis que surge o remix "Fun Tonight", de Pabllo Vittar, lançado na madrugada de hoje (3), como parte de "Dawn of Chromatica".
Trata-se de um disco de remixes a partir das faixas de "Chromatica", álbum de Lady Gaga de 2020. Entre as participações, com destaques para as novas versões de "911" (com Charlie XCX & A. G. Cook) e "Rain on Me"Rain On Me (feita pela venezuelana Arca), está o remix subversivo de "Fun Tonigh", uma das músicas de letras mais sombrias do álbum original.
Encarregada de dar uma nova roupagem à faixa, Pabllo não tentou se jogar em um universo sonoro que não lhe é familiar. Em vez de gravitar em torno da estética da Lady Gaga, fez com que a música da estadunidense se aproximasse do que ela conhece melhor, que é o forró.
A canção original, tão densa com trazer versos existencialistas e considerada pela própria Gaga uma das mais introspectivas do repertório do álbum do ano passado, transforma-se em uma sofrência sobre solidão com sanfona e aquele saxofone espertíssimo que acompanha as melodias vocais como ninguém.
Há um movimento gigante de internacionalização das músicas periféricas, isso vai do reggaetón ao funk. O forró também tem potencial para ir além das fronteiras brasileiras. Lady Gaga e Pabllo mostram, com "Fun Tonight", que é um match possível.
Talvez a Pabllo Vittar queira uma carreira internacional. Talvez não. Se ela estiver esperando por um sinal, alguém avisa que este já chegou?
Você pode reclamar comigo aqui, no Instagram (@poantunes) ou no Twitter (também @poantunes).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.