Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Você é curioso? Clique e descubra
Sim, você é. Taí sua resposta. Não adianta ficar bravo, cair num caça-cliques desses diz mais sobre você do que sobre mim. A vida do curioso não é fácil, eu te entendo. A verdade é que minha curiosidade já me levou pra várias situações que eu não gostaria de ir. Festas malucas, compras supérfluas, fio terra e até mesmo uma madrugada inteira num casebre na Praça Mauá com a Shirley Malvada e o Pedro Dedão Torto.
A curiosidade matou o gato e fez você achar que a Sasha não tinha cu. Ou levou você a entrar em algum artigo sobre "saiba por onde anda Rodolfo do Rodolfo e ET" e acabou instalando um vírus que lotou seu computador de gifs de gatos. A curiosidade é o mal da humanidade, e nesta coluna vou ensinar vocês a como se livrar dessa maldição.
Muitas coisas no mundo poderiam ter sido evitadas se não fosse a curiosidade humana, como por exemplo, o homem ir para Lua. Nós, não satisfeitos em sermos curiosos na Terra, fomos caçar assunto fora do planeta! Podíamos muito bem nos contentar com Penedo, Maricá, uma tarde em Casemiro de Abreu, mas a curiosidade fez o homem transformar uma empresa de travesseiros em criadora de foguetes, a NASA.
A curiosidade também interferiu na nossa culinária. Ou você acha que comer marisco é a coisa mais normal do mundo? Quem foi que teve a ideia de chupar o interior de uma concha que a gente encontra no mar? Ou até mesmo a linguiça. O caranguejo. O leite! O curioso que se arriscou a chupar a teta de uma vaca e achou legal, no mínimo deveria ter sido preso na época.
A curiosidade não ficou só no âmbito da comida, mas também em toda nossa vida social. Pagar mais de R$ 100 só para ver fotos de alguém sem roupa é o cúmulo da curiosidade, ou da falta do que fazer. E as baladas? Passar mais de cinco horas num lugar quente, com pessoas suadas, uma playlist de um DJ com gosto musical duvidoso, só pra ver se você conhece alguém interessante é a curiosidade mais bizarra do mundo moderno.
A curiosidade é uma doença que tem se alastrado por toda sociedade, nem nos esportes conseguimos ficar sem ela.
Mas também, não podemos falar tão mal da curiosidade, afinal ela nos trouxe iguarias maravilhosas como o camarão ao alho e óleo, café gelado, ayahuasca e sexo oral.
O importante é tentar controlar a sua curiosidade para você conseguir viver melhor e sem morrer de ansiedade durante os dias da semana. Pra isso eu tenho uma técnica infalível que basta ser feita uma vez para você nunca mais sofrer desse mal, mas na próxima coluna eu conto melhor.
*Matheus MAD é humorista, roteirista do Porta dos Fundos e se eu fosse você não iria no Instagram dele, que é o @omatheusmad
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.