Ricky Hiraoka

Ricky Hiraoka

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Sucessora de Russomano? Jojo diz que quer estar na TV para ajudar população

Convidada para falar sobre suas relações com marcas no Rio2C, maior evento de criatividade da América Latina, Jojo Todynho foi além e divertiu a plateia com reflexões sobre sua vida. "Eu venci na vida e é difícil para as pessoas lidarem com uma mulher negra que fala o que pensa."

Ao longo de quase uma hora, Jojo falou sobre a rotina como estudante de direito, o trabalho na TV, a relação com os amigos e a polêmica a respeito do vídeo sobre as enchentes no Rio Grande do Sul.

Vida universitária

Na hora da prova, ativo o TDAH (transtorno de déficit de atenção e hiperatividade), fico míope que não consigo nem colar do colega e ainda sofro de Alzheimer e esqueço o que estudei.

Na faculdade, não tiro foto com ninguém, porque estou lá para estudar. A pessoa precisa fingir costume quando me vê!

Sem provar nada para ninguém

Quando as minhas amigas vão lá em casa, eu digo para elas não fazerem fotos, nem vídeo, porque parece que elas querem reafirmar para os outros que eu ainda sou humilde. Não tenho que provar nada para ninguém!

Costumo dizer que somos como terrenos baldios. Quando você mura, as pessoas entendem que tem limites. Se você deixar aberto, as pessoas entendem que podem jogar lixo ali e elas jogam os problemas delas para você resolver, para você dar uma luz na vida delas.

Trabalho na TV

Quando me formar em direito, quero estar na TV trazendo um conhecimento que o público não tem. Vou poder ajudar as pessoas a cobrarem os seus direitos e a se posicionarem da forma correta.

Continua após a publicidade

Ela, que venceu a edição de 2020 de A Fazenda, na Record, afirmou que lá, confinada, aprendeu a lidar com todo o tipo de personalidades. "No reality show, eu vi que as pessoas são capazes de fazer qualquer coisa por dinheiro. Elas te atravessam sem dó. Tinha dia que eu torcia para os animais fazerem sujeira porque eu preferia ficar limpando (a sujeira) do que estar na seda da fazenda."

Se hoje eu estou na Globo é por conta das pessoas que trabalham nos bastidores, como os faxineiros, os porteiros, as meninas da copa, que sempre gostaram de mim. Já me falaram que me contrataram porque toda vez que ia fazer uma participação em um programa da Globo, todo mundo com quem eu lidava falava bem de mim.

Polêmica sobre o Rio Grande do Sul

"Quando eu postei o vídeo sobre a tragédia no Rio Grande do Sul pedindo para o poder público agir, não criei fake News. Me posicionei com base no que eu acredito. Não era uma falação a partir do que eu li. Tinha pessoas minhas lá no Rio Grande do Sul que me mandaram vídeos horrorosos (sobre as consequências das enchentes)."

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes