5 nomes que seriam praticamente perfeitos para o lugar de Eliana no SBT
Após 15 anos à frente de um programa que leva seu nome no SBT, Eliana se despediu no último domingo da emissora que a lançou como apresentadora nos anos 1990 na sessão de desenhos, "Festolândia". Rapidamente, a loira se tornou um dos maiores nomes no comando de formatos infantis, mas quando esse tipo de atração começou a perder a força em meados dos anos 2000, Eliana foi a profissional que melhor soube se reinventar.
A apresentadora soube ampliar seu público sem perder sua essência. Ao contrário de outros colegas de profissão, ela nunca recorreu ao sensacionalismo ou assistencialismo para cativar a audiência. Dessa maneira, Eliana alcançou um feito: ser a mulher mais bem-sucedida à frente de uma atração dominical, um território historicamente dominado por homens.
Com a saída de Eliana, o SBT optou por ampliar a duração do "Domingo Legal", que passará a ter 7 horas de duração. Sabemos que Celso Portiolli é talentoso, mas será que o telespectador tem paciência para um programa tão longo assim? A coluna, que adora dar palpites na programação da TV aberta, fez uma lista de artistas que tem todas as condições de ocupar as tardes de domingo do SBT caso a emissora queira contratar alguém para ocupar o espaço que foi de Eliana.
Fátima Bernardes
Sem contrato com a Globo e com forte apelo com o mercado publicitário, Fátima Bernardes tem desenvoltura para assumir um formato dominical. Carismática, Fátima tem sinergia com o público familiar, que costuma acompanhar a programação do SBT. Além disso, a experiência como jornalista possibilita com que Fátima faça uma atração ao vivo e explore notícias de última hora, o que traria um dinamismo para as tardes de domingo que estão repletas de programas gravados.
Reinaldo Gottino
A contratação de Reinaldo Gottino resolveria dois problemas para o SBT. Ele não só ocuparia o espaço deixado por Eliana, mas uma eventual mudança do apresentador para a emissora da Família Abravanel provocaria um esvaziamento do "Balanço Geral", jornalístico diário comandado por Gottino e que sempre massacra o SBT em audiência. Gottino, além de ser popular com as classes C, D e E, não tem muito pudor de explorar pautas mais popularescas como o saudoso Gugu Liberato fazia quando comandou o Domingo Legal.
Wellington Muniz, o Ceará
Além de um comediante e imitador de talento, Wellington Muniz, o Ceará, tem capacidade e jogo de cintura para comandar um programa de auditório. Cria do rádio, ele é bom de improviso e pode agregar bastante aos domingos se apresentar uma atração que abra espaço para o humor. Ceará também tem uma característica que é a cara do SBT: é um homem de família e explora bastante esse lado nas redes sociais ao lado da esposa, Mirella Santos, e da filha, Valentina. As duas, aliás, poderiam participar de quadros de um possível programa de Ceará aos domingos.
Ticiane Pinheiro
Embora esteja há anos na TV, Ticiane Pinheiro teve poucas oportunidades de mostrar seu potencial como apresentadora. Escondida no engessado "Hoje em Dia", da Record, uma atração de auditório aos domingos pode ser a chance ideal de Ticiane brilhar com sua espontaneidade e bom humor. A recente participação no "Domingão com Huck" comprova que a apresentadora tem apelo popular e pode ir muito além.
Cátia Fonseca
Famosa por ter construído uma carreira como apresentadora de programas vespertinos, Cátia Fonseca é outro bom nome para assumir uma atração de auditório aos domingos. Apesar das diferenças, Cátia guarda algumas similaridades com Eliana: ambas dialogam bem com a audiência feminina e tem uma imagem familiar. Cátia conseguiria imprimir leveza num formato que tenha a cara do SBT: um mix de atrações musicais, reportagens externas e jogos.
Deixe seu comentário