Procriar e lucrar: Viih Tube e Eliezer fazem da família um grande negócio
Está na Bíblia, no livro de Gênesis: "Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra". O conselho sagrado ganhou outra dimensão na era dos influencers e das redes sociais. Não basta mais formar família e dividir minuto a minuto a intimidade de crianças que ainda nem vieram ao mundo ou que acabaram de nascer. É preciso pensar em estratégias para que a perpetuação da espécie renda frutos financeiros e colabore para que os influencers sigam dominando um séquito de seguidores dispostos a consumir tudo que eles criam ou indicam.
Nesse contexto, não há casal que se destaque mais que os ex-BBBs Viih Tube e Eliezer, que viram na gestação da primeira filha do casal, Lua, uma chance para expandir a área de atuação. Além dos manjados publiposts que toda influencer grávida faz, o casal foi além e criou a Baby Tube, uma marca de produtos infantis que passou a funcionar no Dia das Mães do ano passado. De acordo com uma matéria publicada pelo jornal O Globo em maio de 2023, nas primeiras 24 horas após o lançamento da marca, a nova empreitada comercial de Viih Tube e Eliezer movimentou cerca de R$ 2 milhões, e, desde o início das atividades, a Baby Tube faturou, segundo Eliezer, mais de 17 milhões de reais. Uma cifra de dar inveja a qualquer campeão de BBB.
Recentemente, Viih Tube e Eliezer apostaram numa série animada com personagens inspirados nos produtos da Baby Tube. O conteúdo disponível no YouTube tem um objetivo claro: fortalecer e expandir a marca infantil do casal. Mas essa iniciativa audiovisual também tem a possibilidade de gerar mais dividendos do que o planejado. Caso os personagens dessa série caiam no gosto das crianças e ela vire uma nova "Galinha Pintadinha", Viih Tube e Eliezer poderão faturar ainda mais com inúmeros produtos licenciados baseados nessa animação.
À espera do segundo filho, de Viih Tube e Eliezer fazem uma nova aposta para capitalizar o núcleo familiar: o livro "Tô grávida! O que a gente faz agora?". A obra, que está em pré-venda e chega às livrarias em setembro, pretende retratar de forma honesta o processo que os ex-BBBs enfrentaram para se tornarem pais. Com a indústria editorial do Brasil vivendo uma crise há anos, é pouco provável que o casal venha obter cifras significativas com a venda dos exemplares. Lançar um livro, porém, é uma forma inteligente de reforçar o posicionamento de Viih Tube e Eliezer como família feliz, o que, certamente, vai abrir portas para novas empreitadas comerciais.
Se Viih Tube e Eliezer têm algo a acrescentar sobre maternidade e paternidade, nós ainda não sabemos, mas ambos (principalmente, Viih Tube) detêm um conhecimento que interessa a centena de milhares de pessoas que almejam uma carreira como influenciador: o caminho das pedras para transformar a própria intimidade em matéria-prima para conteúdo e oportunidades de negócios.
Caso mantenham esse ritmo de exposição nas redes sociais e de procriação, Viih Tube e Eliezer são fortes candidatos a preencherem uma lacuna no hall das celebridades brasileiras: eles podem formar um clã que seja a versão brasileira das Kardashians. Vocação para fazer dinheiro em torno da própria imagem e para estar sempre na mídia não falta ao casal. Só resta saber se, com o tempo, eles serão capazes de fornecer escândalos e factoides para um público faminto por entretenimento.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.