Ricky Hiraoka

Ricky Hiraoka

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Preparativos para 'Vale Tudo' se tornam novela mais interessante do momento

Nem "Renascer", nem "No Rancho Fundo". Os noveleiros de plantão têm acompanhado com afinco todas as notícias em torno da nova versão de "Vale Tudo", com previsão de estreia para o segundo trimestre de 2025. Diariamente, pipocam matérias nos portais sobre possíveis nomes do elenco do remake e as redes sociais se incendeiam torcendo por um ou outro ator apontado como um possível integrante de "Vale Tudo". O público consome cada curiosidade sobre os bastidores do remake com a voracidade de quem assiste ao desenrolar de um folhetim, hipnotizado por cada movimento e torcendo por uma reviravolta que privilegie suas próprias expectativas.

O alvoroço em torno de "Vale Tudo" é tamanho que gerou um fato inédito: a novela ainda nem entrou direito em pré-produção, mas já gera muito mais comoção e interesse do "Mania de Você", trama de João Emanuel Carneiro que vai substituir "Renascer" no horário nobre da Globo a partir de setembro. Todos querem saber como a autora Manuela Dias vai atualizar as tramas e os personagens desse clássico da teledramaturgia e quem, além de Taís Araújo, que assume a protagonista Raquel, e Cauã Reymond, que defenderá o malandro César, estará no elenco do remake de "Vale Tudo".

 Beatriz Segall interpretou Odete Roitman na versão original de Vale Tudo. Nome da atriz que vai viver a personagem no remake ainda não foi divulgado
Beatriz Segall interpretou Odete Roitman na versão original de Vale Tudo. Nome da atriz que vai viver a personagem no remake ainda não foi divulgado Imagem: Divulgação/TV Globo

Há pouco tempo, o que mobilizava a atenção dos espectadores era a escolha da nova Odete Roitman. Nomes como Natália do Vale, Débora Bloch, Gloria Pires e Fernanda Torres já figuraram entre possíveis escolhas para herdar o papel que imortalizou Beatriz Segall. O desfecho dessa história segue guardado a sete chaves tal qual foi a identidade do assassino de Odete Roitman na versão original da produção. Amauri Soares, atual chefão da Globo, disse que a intérprete da antagonista de "Vale Tudo" já foi escolhida e a emissora está em fase de negociação de contrato com a atriz.

Enquanto esse mistério não é solucionado, a trama da vez é a escalação de Maria de Fátima. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do portal Notícias da TV, sete profissionais já passaram por testes: Giullia Buscacio, Julia Dalavia, Theresa Fonseca, Bella Campos, Valentina Herszage, Leticia Vieira e Larissa Bocchino. Nada foi decidido até o momento. Outros personagens importantes como Ivan, Heleninha e Solange Duprat também seguem sem intérpretes definidos.

Como bom noveleiro e acompanhando atento cada desenlace envolvendo o remake de "Vale Tudo", deixo aqui os pitacos sobre o elenco dessa nova versão. Por que não ter Murilo Benício como Ivan, Alinne Moraes como Heleninha e Sophie Charlotte como Solange? Para as vilãs, a Globo poderia surpreender e escolher nomes que sequer foram cogitados até o momento. Maria de Fátima cairia como uma luva para Klara Castanho. A jovem atriz, além de ter feito vários trabalhos na emissora desde criança, brilhou recentemente na Netflix nas séries "De Volta aos 15" e "Bom Dia, Verônica" e merece há tempos viver uma protagonista na Globo. Já para Odete Roitman, só consigo enxergar uma intérprete possível: Yara de Novaes, uma atriz com uma grande carreira no teatro e que fez pequenas participações na TV, como na novela "Um Lugar ao Sol". Optar por um nome desconhecido do grande público para viver Odete Roitman talvez ajudasse a amenizar as inevitáveis comparações com a inesquecível Beatriz Segall.

Esses são os meus desejos para o elenco ideal do remake de "Vale Tudo". E quais são os seus, caros leitores?

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.