Ricky Hiraoka

Ricky Hiraoka

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

Cecilia Flesch: 'Sou infinitamente mais pobre fora da TV, porém mais feliz'

Acostumada a transmitir noticias nos telejornais que ancorou, a jornalista Cecilia Flesch se viu no centro dos noticiários há pouco mais de um ano por conta de sua participação no podcast "É Noia Minha", comandado pela escritora Camila Fremder. Durante a conversa, em tom descontraído, Cecília comentou os bastidores de seu trabalho como apresentadora da GloboNews e fez uma piada chamando o canal de notícias de Rivo News. Até aquele momento, Cecilia vivia uma boa fase na empresa. "Tinha acabado de me mudar para São Paulo. Ia fazer um ano da minha estreia, tinha acabado de ter um aumento salarial que considerava justo", conta.

A participação de Cecília no podcast, porém, não agradou a direção da emissora, que optou por desligá-la após quase 18 anos de empresa. "Dias antes [da demissão], estava apresentando a coroação do Rei Charles. Não sei de que forma a coisa se deu, mas tiveram confusões internas que fortaleceram a ideia deles [de me desligar]."

Na mesma semana de seu desligamento, Cecilia registrou a marca Rivo News e iniciou o desenvolvimento de um projeto independente que estreou em outubro de 2023 no YouTube e já conta com mais de 23 mil inscritos.

Em nosso papo, Cecilia confessou que, apesar do prestígio que tinha na Globo News, já estava insatisfeita com os rumos de sua carreira, mas que não sabia quando conseguiria fazer as mudanças profissionais que almejava. "Estava lidando com muita espontaneidade com os assuntos e talvez não fosse o objetivo do canal. E eu não ia mudar meu jeito de ser. Já tinha ouvido pedidos do meu diretor dizendo: 'Cecilia, seja um pouquinho menos solar!'", revela. "A coragem que me faltou para fazer o que eu queria fazer, Deus se encarregou, o universo se encarregou de me jogar nesse mundão", disse.

Além de detalhar os desafios de empreender através do Rivo News, Cecilia comentou as mudanças que a saída da Globo News trouxe em sua vida: "A princípio, fiquei chateada com o comportamento de algumas pessoas. Hoje em dia, eu entendo que foi separado o joio do trigo. Eu sei quem é meu amigo apesar de qualquer coisa. Gente que eu achava que era muita amiga, vi que não era tão amiga assim e não torce pela minha felicidade."

Sobre a possibilidade voltar a trabalhar na TV, Cecilia é firme ao dizer que, por enquanto, isso não está em seus planos. "Sou infinitamente mais pobre [fora da TV], porém mais feliz!"

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes