Ricky Hiraoka

Ricky Hiraoka

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

'Renascer' ganhou destaque com Buba e Egídio; veja outros acertos do remake

O remake de "Renascer" chega ao fim nessa sexta-feira (6) e, provavelmente, não deixará saudades em quase ninguém. Marcada pelo marasmo, a saga de José Inocêncio e sua família não caiu na boca do povo e o desempenho ficou aquém do esperado. Mas, apesar de irregular, "Renascer" não foi um desastre completo e teve seus méritos. A coluna listou abaixo cinco acertos da novela.

Buba

Uma das modificações mais profundas de Bruno Lupieri em relação ao texto original de "Renascer" foi a trajetória de Buba (Gabriela Medeiros), que ganhou mais profundidade e novos desdobramentos, como a inclusão dos pais da personagem que foram vividos por Malu Galli e Guilherme Fontes. Tanto Malu quanto Fontes brilharam em cena.

Vladimir Brichta

Com uma carreira marcada por personagens mais leves, Vladimir Brichta mostrou muita versatilidade como o vilão Egídio e conseguiu criar um tipo bem diferente do que está acostumado a viver nas novelas. O ator ainda se distanciou bastante da interpretação de Herson Capri, que defendeu o mesmo personagem em 1993.

Bom elenco feminino

Apesar das novelas de Benedito Ruy Barbosa sempre darem mais destaque para personagens masculinos, no remake de "Renascer" as atrizes conseguiram se sobressair e entregaram performances mais interessantes que os homens. Destaque para Sophie Charlotte, Alice Carvalho, Edvana Carvalho, Belize Pombal, Duda Santos, Ana Cecília Costa e Camila Morgado.

Volta de Malu Mader

Afastada das novelas desde que fez uma pequena participação em "Malhação: Vidas Brasileiras", em 2018, Malu Mader topou entrar na reta final de "Renascer" para viver um romance com Zé Inocêncio (Marcos Palmeira). O retorno da atriz trouxe novos ares para a trama e fez o público torcer para que sua presença na novela se alongasse o máximo possível.

Continua após a publicidade

Direção de Gustavo Fernandez

O olhar apurado e bom senso estético de Gustavo Fernandez e sua equipe de direção potencializaram e engrandeceram o texto de "Renascer". Mesmo com uma trama sem grandes acontecimentos, a novela se tornou mais agradável de acompanhar por causa das belas imagens.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes