Ricky Hiraoka

Ricky Hiraoka

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Vale tudo pela fama? Celebridades saem na porrada para fugir do ostracismo

Antes das redes sociais e de todo tipo de eventos que elas ajudam a fomentar, o ciclo da celebridade no Brasil se resumia a três caminhos:

  • Estourar, fazer sucesso e estabelecer uma carreira bem-sucedida em sua área.
  • Estourar, não conseguir manter-se na vida artística, sumir, reaparecer na mídia ao se tornar evangélico ou enveredar no ramo de filmes adultos e, em seguida, abocanhar uma vaga num reality show.
  • Estourar, não conseguir manter-se na vida artística e voltar ao anonimato.

Nesses novos tempos em que vivemos, são várias as maneiras de lutar para ficar em evidência. Perfil vendendo conteúdo adulto em sites, como OnlyFans, tem sido a estratégia mais recorrente entre os (não tão) famosos que já não conseguem mais trabalho na TV, no cinema ou na música. Uma seara muito específica, porém, tem sido desbravada por celebridades masculinas: lutas de boxe em eventos esportivos.

Neste sábado (12), o Fight Music Show promove sua quinta edição e traz personalidades, como os atores Thomaz Costa e Lucas Penteado, os cantores Nego do Borel e MC Livinho, o ex "De Férias com Ex" e ex "A Fazenda", Lucas Vianna, e o ex-BBB Hadball para disputar lutas de boxe. Em edições passadas, o Fight Music Show recebeu em seu ringue o ex-BBB Kleber Bambam e o cantor MC Gui. Ambos conseguiram um espacinho na imprensa graças a essa investida no mundo da luta.

De todos os participantes dessa edição do Fight Music Show que, literalmente, lutam por um pouquinho de notoriedade, o caso mais emblemático é de Thomaz Costa. Revelado em Carrossel (SBT, 2012), o jovem se esforça para não sair dos holofotes. Já teve perfil no OnlyFans, converteu-se evangélico, participou de A Fazenda, tentou vender curso de superação cujo valor poderia chegar a R$ 91 mil e agora estreia como boxeador. Não dá para não dizer que o rapaz não se esforça para seguir na carreira artística.

Dada a repercussão do Fight Music Show não é de se estranhar se surgirem eventos semelhantes que coloquem celebridades para cair na porrada. A ideia de tirar a rixa dos famosos das redes sociais e colocá-la num ringue tem potencial de angariar cada vez mais fãs. O embate físico de famosos testemunhado por milhares de pessoas é a última fronteira a ser cruzada nessa busca insana por engajamento e fama.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes