Ricky Hiraoka

Ricky Hiraoka

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

'Garota do Momento' consagra talento de Carol Castro e Klara Castanho

Não faz nem um mês que "Garota do Momento" estreou, mas já é possível cravar que há tempos uma novela da Globo não brindava o espectador com um elenco tão bem selecionado. Da protagonista, Duda Santos, aos coadjuvantes, como Tatiana Tiburcio e Maria Eduarda Carvalho, todos estão muito bem em seus personagens. Entre tantas boas performances, duas se destacam: Carol Castro e Klara Castanho.

Desde o capítulo de estreia, Carol Castro mostrou que Clarice tem tudo para ser um de seus melhores (se não o melhor) trabalho na TV. Mesclando dramaticidade e ternura, a atriz faz com que a personagem não se encaixe facilmente no estereótipo de mulher sofrida e enganada. Carol traz uma sensibilidade contida a Clarice, não exagera em caras e bocas e faz a personagem ser muito crível.

Apesar de ter uma carreira de mais de 20 anos na TV e de ter sido uma presença constante nas novelas, Carol teve poucas opções de interpretar personagens com mais camadas ou alta carga dramática. Recentemente, ela brilhou nos cinemas no drama "Ainda Somos os Mesmos", em que interpreta uma mulher transtornada que tenta sobreviver à ditadura chilena, e agora tem a chance de mostrar seus recursos em "Garota do Momento".

Outro destaque da novela de Alessandra Poggi é Klara Castanho. Afastada das novelas desde 2016, a atriz se dedicou às produções do streaming nos últimos tempos e fez bonito em séries como "Bom Dia, Verônica" e "De Volta aos 15". Embora mereça protagonizar um folhetim há tempos, Klara tem roubado a cena de "Garota do Momento" como Eugênia, uma moça que enfrenta problemas de autoestima por ter marcas de queimadura no corpo por ter sobrevivido a um incêndio na infância.

Klara Castanho tem emocionado o público em 'Garota do Momento'
Klara Castanho tem emocionado o público em 'Garota do Momento' Imagem: Beatriz Damy/Globo

Nas mãos de Klara, o que poderia ser uma jovem tola e traumatizada ganha contornos mais profundos graças à sutileza de sua interpretação. A atriz faz Eugênia ser romântica sem ser totalmente ingênua, melancólica sem ser amargurada. Com isso, a questão que a personagem vive com a própria aparência consegue reverberar nos espectadores, que também possuem, em maior ou em menor escala, inseguranças com o próprio corpo. A cena em que Eugênia toma um banho de mar à noite por ter vergonha de suas cicatrizes é uma das sequências mais bonitas já vistas em novelas da seis.

Ainda temos muitos capítulos de "Garota do Momento" pela frente e, pela maneira como Alessandra Poggi e seu time de colaboradores conduzem o desenrolar da trama, dá para afirmar sem medo de errar que Carol Castro e Klara Castanho ainda viverão muitos momentos marcantes como Clarice e Eugênia e que outros atores da trama também terão a oportunidade de brilhar na mesma intensidade.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.