Danilo Mesquita: 'Nos relacionamos querendo os filtros do Instagram'
O fim de ano foi intenso para o ator Danilo Mesquita, que está no elenco de duas grandes estreias do streaming. Na série "Sutura" (Prime Video), ele vive um ambicioso residente de um sofisticado hospital. Já em "Amor da Minha Vida" (Disney +), Danilo encarna o fotógrafo Marcelo. "Gravei as duas produções no mesmo ano", lembra o ator. "Tive dez dias de folga entre um trabalho e outro."
"Amor da Minha Vida" narra as idas e vindas amorosas de um grupo de jovens e cabe a Danilo interpretar um tipo que todo mundo já cruzou na vida: o boy lixo. "Todo mundo já teve aquela pessoa na vida que não te fazia bem, mas você não conseguia estar longe porque o sexo era bom", analisa o ator que, na ficção, vive um romance que não ata, nem desata com a personagem de Bruna Marquezine.
Danilo acredita que, embora tenha protagonistas na casa dos vinte e poucos anos, "Amor da Minha Vida" é uma série que dialoga com todas as idades. "Todo mundo está em busca de um grande amor. Ninguém decide que vai viver sozinho e não se relacionar com ninguém", analisa.
Em conversa com a coluna, o ator disse que a tecnologia tem influenciado bastante a maneira como todo mundo se relaciona. "A rede social fez com que as pessoas se comparassem muito. A gente vai se relacionar com as pessoas querendo os filtros do Instagram", avalia. "Parece que, hoje, as relações precisam ser surpreendentes, bonitas, com filtro e instagramáveis."
Um dos pontos em comum entre "Amor da Minha Vida" e "Sutura" é o elenco formado por atores de talentos e a ausência de influencers no casting. Sobre a invasão de celebridades das redes sociais na dramaturgia, Danilo comenta: "Se você não souber emocionar, você pode ter milhões de seguidores, mas você vai passar e a arte vai clamar por artistas."
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.