Erros e fiascos: relembre cinco micos da TV brasileira em 2024
O ano que se encerra teve bons momentos na TV brasileira, mas também proporcionou situações que muitas emissoras gostariam de esquecer. Abaixo, a coluna lista os cinco maiores micos da TV aberta em 2024.
Influencers no Carnaval Globeleza
Tradicionalmente realizada por repórteres experientes e que entendem do assunto, a cobertura do Carnaval no Globo teve uma novidade esse ano: os influencers assumiram o lugar dos jornalistas. Sem repertório, nem preparo, eles não deram conta da complexidade que é cobrir os desfiles das escolas de samba e viraram alvo de duras e oportunas críticas nas redes sociais.
Festival de Parintins na Globo
A Globo chegou a anunciar que, pela primeira vez, transmitiria o Festival de Parintins. A exibição de uma das festas mais populares da região Norte fazia sentido, já que o BBB 24 teve como um de seus destaques a amazonense Isabelle Nogueira, a cunhã-poranga do Boi Garantido. A emissora da família Marinho, porém, divulgou a transmissão do evento antes de fechar contrato com a TV A Crítica, que detém os direitos do festival. As duas empresas não chegaram a um acordo financeiro e a Globo não exibiu o evento.
O retorno de RR Soares
Afastado do horário nobre da Band por dois anos e meio, o Show da Fé, teleculto comandado pelo pastor R.R Soares, voltou a ocupar a grade de programação na faixa das 21h em julho. A decisão pelo retorno de R.R Soares foi meramente financeira, já que ele despeja um caminhão de dinheiro pela locação do horário. O problema é que o Show da Fé derruba a audiência da Band e dificulta que o canal brigue em pé de igualdade com o SBT pelo terceiro lugar de audiência a partir das 22h15.
A grade flutuante do SBT
Sob o comando de Daniela Beiruty, o SBT promoveu grandes mudanças em sua programação em 2024, mas não perdeu um hábito dos tempos do saudoso Silvio Santos: a grade flutuante. Só nesse semestre, o SBT chegou a colocar uma reprise de "Caverna Encantada" num horário alternativo para em seguida cancelá-la e anunciou que o seriado mexicano "Chaves" retornaria ao horário nobre para, dias depois, anunciar que o programa não entraria na grade.
"Mania de Você"
Cercada de expectativas e com a missão de alavancar a audiência na faixa das 21h da Globo, "Mania de Você" não empolgou o público e ainda apresentou uma história confusa e um tanto repetitiva. A novela nem parece ter sido criada por João Emanuel Carneiro, responsável por produções como "Avenida Brasil", "A Favorita" e "Segundo Sol".
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.