Tom Cruise (e outros astros) mostram como filmagens podem ser área de risco
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Tom Cruise entrou em modo pistola. Há alguns dias, vazou um áudio direto das filmagens do sétimo "Missão: Impossível" em que o astro manda a paciência às favas e detona sua equipe. O motivo: falta de atenção aos protocolos de segurança implantados devido à pandemia do coronavírus.
Em poucos minutos, Cruise capricha no vocabulário de estivador para repreender parte de seus funcionários, que em algum momento relaxaram com a segurança contra o vírus. "Não vamos parar as filmagens novamente", brada a certa altura. "Se algum de vocês filhos da p#&@ vacilar, é seu fim!" Ouch...
Tom, obviamente, não está errado. Como observou George Clooney dias depois do incidente, existe apreensão no ar e, mesmo que ele tivesse agido de forma diferente, ele concorda com a atitude de Cruise. A indústria, afinal, está de olho em como mega produções como a nova aventura do agente Ethan Hunt está lidando com a realidade da segurança contra a doença.
A produção de um filme ou uma série já é, por si, um ambiente de constante tensão. É uma luta permanente com a falta de tempo, o orçamento sempre apertado, os contratempos inevitáveis. Às vezes, porém, os ânimos se exaltam a ponto de interferir no ambiente de trabalho, que pode se tornar inabitável.
O estouro compreensível e documentado de Tom Cruise me lembrou de outras tretas que se tornaram notórios ao longo dos anos. Atores, produtores e diretores que, dado momento, jogaram a calma pela janela e abraçaram o surto em lugares frequentemente com áudio e vídeo sendo captados.
Em minha coluna em vídeo no canal do UOL no YouTube, lembrei-me de alguns casos em que o drama nos bastidores foi, muitas vezes, mais interessante do que a história desfraldada no filme. Deixei algum de fora? Aponta aí embaixo e venha comigo nesse passeio em busca da memória pela vergonha alheia. Ah, nem o hoje sereno George Clooney escapou da lista....
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.