Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.
Surpresa! 'Alerta Máximo', com o grande Gerard Butler, até que é bem legal!
Receba os novos posts desta coluna no seu e-mail
Assistir a um novo filme com o astro Gerard Butler é como comer pizza fria no café da manhã. Não é exatamente saboroso, mas mata a fome e não ofende. Às vezes, acredite, pode até ser um banquete!
"Alerta Máximo" cai, claro, na categoria dos filmes de ação que, em tempos jurássicos, seria a fita mais alugada da semana na videolocadora. No cinema, entretanto, não só é diversão decente como também uma alternativa para quem quer um respiro dos filmes do Oscar e cansou de ver as salas tomadas por "Avatar".
A trama é um primor. Butler é um piloto de avião conduzindo uma aeronave magra de passageiros em uma viagem no Ano Novo. Entre eles, está um prisioneiro em trânsito, papel do ótimo Mike Colter. Quando a ação sugere uma ameaça aérea nos moldes de "Passageiro 57" ou "Sem Escalas", vem a reviravolta.
Ao atravessar uma tempestade casca-grossa, e de forçar a aterrissagem em uma ilha remota no mar das Filipinas, Butler dá de cara com um lugar de crime, liderado por uma milícia impiedosa. Ele precisa, então, a) resgatar seus passageiros, b) armar uma parceria com Colter e c) tirar todos de lá com vida.
Com personagens rasos feito um pires e uma história que desafia a lógica, "Alerta Máximo" escala um degrau acima do lançamento direto em vídeo com o esforço e o carisma de Gerard Butler. Longe de ser um super-herói como Dwayne Johnson, ele dá o sangue com seu charme de sujeito gente como a gente.
Depois de sua última empreitada, o igualmente genérico mas totalmente insuportável "Caça Implacável", é um alívio ver Butler de volta à forma. O que, no seu caso, é encabeçando uma produção barata, porém honesta. Pizza fria é bom demais!
Filme de ação de Gerard Butler, 'Alerta Máximo' está em cartaz nos cinemas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.