Roberto Sadovski

Roberto Sadovski

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Reportagem

'Ninguém se negou a aparecer no filme', diz diretor de Deadpool & Wolverine

"A essa altura, com o filme estreando em poucos dias, é incrível que muitas de suas surpresas tenham sido preservadas." O diretor Shawn Levy sabe do que está falando. No comando de "Deadpool & Wolverine", ele entende que, na era de redes sociais e informação supersônica, manter um segredo é quase impossível.

Aparentemente, o esforço desta vez compensou. Com a contagem regressiva para a estreia da aventura chegando ao fim, os fãs continuam especulando quais personagens do universo dos X-Men dão as caras no filme. O controle dessa narrativa permanece com o estúdio, que revelou algumas surpresas unicamente nos trailers.

"Parece que eu estou inventando", conta Levy, que crava seu terceiro filme em sequência com Ryan Reynolds depois de "Free Guy" e "O Projeto Adam". "Mas todo mundo que a gente procurou disse sim." Sem apontar nomes - as surpresas serão descobertas na sala de cinema! -, ele explica que todo o processo foi não só orgânico, mas passou por cima da burocracia de estúdios e agentes.

Shawn Levy e Emma Corrin falam sobre 'Deadpool & Wolverine'
Shawn Levy e Emma Corrin falam sobre 'Deadpool & Wolverine' Imagem: Reprodução

"A maiorias das pessoas que aparece no filme, e boa parte o mundo ainda não faz ideia de sua participação, surgiu enquanto eu e Ryan trabalhávamos no roteiro", continua o diretor. "A gente tina um estalo e imaginava qual personagem seria bacana na cena. Daí era pegar o telefone e mandar uma mensagem direto para a pessoa. Não ouvimos nenhum não."

Por outro lado, a entrada de Emma Corrin em "Deadpool & Wolverine", no papel da vilã Cassandra Nova, seguiu o rito da Marvel - mesmo que ele também seja incomum. "Eu estava dirigindo quando recebi a ligação", lembra a atriz. "Falaram que havia um papel em um filme da Marvel e que seria uma continuação, acho que disseram que era 'Deadpool'. Foi tudo muito vago, eu só recebi o roteiro depois de assinar um contrato!"

A preparação posterior, contudo, não foi no escuro. Emma conta que Shawn Levy lhe explicou exatamente o que ele buscava com a personagem. "Procurei ter empatia por ela, entender suas motivações", diz. "Cassandra é a heroína de sua própria história, e está totalmente convencida que suas ações são corretas."

Continua após a publicidade
O diretor Shawn Levy com Ryan Reynolds e Hugh Jackman no set de 'Deadpool & Wolverine'
O diretor Shawn Levy com Ryan Reynolds e Hugh Jackman no set de 'Deadpool & Wolverine' Imagem: Marvel

A mudança da Fox para a Disney não alterou o tom "proibido para menores" que o personagem experimentou em suas duas primeiras aventuras no cinema. "Os limites foram traçados por mim e Ryan", entrega Shawn. "Isso significa que Deadpool continua quebrando a quarta parede e o sangue flui à vontade, mas usamos de bom senso porque a gente não queria que a ousadia do filme fosse mais importante que sua história."

"Deadpool & Wolverine", embora seja uma história contida, existe dentro do universo cinematográfico da Marvel, que se prepara para reenergizar as baterias em 2025. Quando pergunto se Shawn Levy vai fazer parte desse futuro, o diretor é vago, porém firme. "Adoro trabalhar em cinema nessa escala", conclui. "Tenho a impressão que eu e a Marvel ainda não terminamos nosso relacionamento."

"Deadpool & Wolverine" estreia nos cinemas nesta quinta-feira (25). Leia e assista também à nossa entrevista com os astros Ryan Reynolds e Hugh Jackman.

Reportagem

Texto que relata acontecimentos, baseado em fatos e dados observados ou verificados diretamente pelo jornalista ou obtidos pelo acesso a fontes jornalísticas reconhecidas e confiáveis.

Deixe seu comentário

Só para assinantes