'Estamos batalhando', diz produtor de 'Ainda Estou Aqui' sobre Oscar
No dia em que "Ainda Estou Aqui" entrou para a pré-lista do Oscar 2025, o produtor Rodrigo Teixeira falou sobre os próximos passos para a campanha pela estatueta dourada.
Em conversa com este colunista, nesta terça-feira (17), o produtor mostrou-se positivo com uma possível indicação ao Oscar. "Vamos sonhar para tentar chegar na lista dos cinco maiores indicados. O trabalho está sendo feito, filme chegou no Globo de Ouro, e estamos batalhando muito para que o filme chegue no Oscar".
De acordo com Rodrigo Teixeira, a maior campanha para o longa-metragem é que o público vá aos cinemas.
Ele precisa ser visto para que os acadêmicos votem, estamos fazendo o máximo para as pessoas assistirem. Quando as pessoas veem o filme, ele fala por si só.
Rodrigo Teixeira, produtor de 'Ainda Estou Aqui'
O produtor ainda afirma que já imaginava que o filme seria um sucesso — mas nem perto do que se tornou.
Eu tinha uma expectativa de que o filme fosse fazer um sucesso, mas não o que está fazendo. Ficou muito maior, acho que virou algo catártico para todo mundo. Acho importante para o Brasil.
Para ele, mais do que ver a história sendo aclamada, acompanhar a consagração de artistas como Fernanda Torres e Selton Mello é muito gratificante. "Uma coisa que eu gostei muito foi das pessoas conhecerem mais do trabalho da Fernanda Torres, o que é essa atriz e como ela pode alavancar o trabalho de um artista brasileiro".
Uma das maiores alegrias que eu tenho em um filme, não é só ele, mas como as pessoas estão reconhecendo o trabalho da Fernanda e do Selton [Mello].
Dez dias antes da estreia de "Ainda Estou Aqui" nos EUA, no dia 7 de janeiro, acontecerá uma sessão apresentada por Guilhermo Del Toro. O filme apenas será lançado em solo norte-americano no dia 17 do mesmo mês — mesmo dia em que será divulgada a lista final do Oscar.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.