Roberto Sadovski

Roberto Sadovski

Siga nas redes
Só para assinantesAssine UOL
Opinião

Calma! Fernanda Torres fora do SAG Awards não é o fim do mundo

O Screen Actors Guild, associação que representa os atores em Hollywood, anunciou os indicados para o SAG Awards, cerimônia que será realizada em fevereiro. Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro por "Ainda Estou Aqui", ficou de fora da lista de finalistas ao prêmio, historicamente o maior farol para o Oscar. Ainda assim, não há motivo para alarme!

Alguns fatores precisam ser considerados para a escolha do SAG, e o principal é a visibilidade. A campanha de "Ainda Estou Aqui" nessa temporada de premiações tem sido conduzida de maneira sólida, com o filme sendo visto por mais e mais membros da Academia e das organizações de classe. Ainda assim, Fernanda é pouco conhecida aos olhos da indústria.

Tudo mudou, claro, com sua vitória no Globo de Ouro e sua explosão em redes sociais —brasileiro é bom em transformar milhares em milhões quando o assunto são likes e views! De azarão, Fernanda passou a ser candidata séria ao Oscar, uma "corrida" que, este ano, encontra-se particularmente cheia. A votação para as indicações ao SAG, contudo, já estava encerrada antes de sua vitória no domingo (5).

Embora as indicações ao SAG tenham um peso óbvio, o jogo para o Oscar começa de fato hoje, primeiro dia para os membros da Academia votarem em seus preferidos —a escolha dos indicados ao Oscar se estende até dia 12, com a lista divulgada em 17 de janeiro. Mesmo com os incêndios que tomam Los Angeles adiando ou cancelando exibições e entrevistas com a equipe de "Ainda Estou Aqui", a janela aberta pelo Globo de Ouro e o engajamento monstro em redes sociais, promete manter Fernanda em evidência.

A lista do SAG, por sinal, trouxe poucas surpresas. O musical "Wicked" sai levemente à frente com cinco indicações —melhor elenco, melhor atriz (Cynthia Erivo), atriz coadjuvante (Ariana Grande), trabalho de dublês e um aceno surpreendente para Jonathan Bailey como ator coadjuvante. "Conclave", "Anora" e "Emilia Pérez" seguem firmes no páreo.

Além de Cynthia Erivo, a lista das atrizes concorrendo ao SAG inclui Pamela Anderson ("The Last Showgirl"), Karla Sofía Gascón ("Emilia Pérez"), Mikey Madison ("Anora") e Demi Moore ("A Substância"). As ausências de Nicole Kidman ("Babygirl") e Angelina Jolie ("Maria Callas") são as mais gritantes. Fernanda Torres, diria, está em ótima companhia —e pode tranquilamente cravar uma indicação ao Oscar.

Opinião

Texto em que o autor apresenta e defende suas ideias e opiniões, a partir da interpretação de fatos e dados.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do UOL

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.