Conteúdo de Marca

Este conteúdo é uma produção do UOL Content_Lab para Starplus e não faz parte do conteúdo jornalístico do UOL. Publicado em outubro de 2022

oferecido por Selo Publieditorial

Vem aí O Rei da TV, a série baseada na vida de Silvio Santos. O mais novo seriado do Star+ mostra diferentes momentos da trajetória daquele que é apontado como o maior comunicador da televisão brasileira. A série já está disponível, apenas no Star+.

Muitas gerações cresceram acompanhando Silvio aos domingos, mas pouca gente conhece sua jornada, desde a juventude como vendedor ambulante nas ruas do Rio de Janeiro, passando pelo início do Baú da Felicidade, até seus dias como dono do SBT. São décadas de carreira e quase um século de vida, mas entre tantos momentos marcantes da história de Senor Abravanel - nome de batismo de Silvio -, vários aconteceram por trás das câmeras.

O jovem Silvio Santos assume o Baú, que pertencia a Manoel da Nóbrega, Manoel era o pai de Carlos Alberto da Nóbrega. Para promover o Baú, Silvio cria seu primeiro programa - "Vamos Brincar de Forca" - na extinta TV Paulista.

Episódios como esse são contados em O Rei da TV com base em uma pesquisa histórica apurada e cuidadosa.

Com o sucesso do Baú, Silvio compra mais espaço na grade da TV Paulista e passa a apresentar o Programa Silvio Santos. O programa começou com duas horas de duração e posteriormente foi aumentando até atingir oito horas da grade.

O Rei da TV aborda o espírito empreendedor de um homem que sonhou grande e teve determinação para atingir seus objetivos.

Se você não consegue imaginar essa cena, saiba que ela aconteceu. Por uma manobra do destino, o Grupo ao qual pertencia a TV Paulista é vendido para a Rede Globo. Assim, Silvio passa a ser apresentador da emissora e, como sempre, com grande audiência: chegava a registrar 89 pontos.

A série mostra como Silvio Santos sempre foi um comunicador de massa, fazendo com que ver televisão aos domingos se tornasse um hábito de milhões de brasileiros.

Em meio à década de 70, Silvio consegue o que muitos desejavam : a concessão junto ao governo para transmissão de seu próprio canal de televisão. Nasce o SBT, cuja sigla significa "Sistema Brasileiro de Televisão".

O Rei da TV também aborda transformações importantes da história recente do Brasil, como o crescimento do papel da televisão em nossa cultura.

Aos 58 anos, Silvio tem um problema grave nas cordas vocais e perde a voz. O homem do baú vai se tratar nos EUA. Enquanto está lá e sem que soubesse, a direção da emissora coloca o apresentador Gugu Liberato em seu lugar, o que não o agrada nem um pouco.

A série mostra um lado frágil e inusitado de um homem que, por trás das câmeras, enfrentou grandes dilemas pessoais.

Também em 1988, apesar do revés anterior, Silvio Santos impede que Gugu troque o SBT pela Globo ao fazer para ele uma proposta irrecusável. A relação entre os dois foi longa e é retratada na série.

A forma como as relações interpessoais de Silvio Santos influenciaram suas decisões também é retradada em O Rei da TV.

#oreidatv

Com José Rubens Chachá como a versão mais velha de Silvio Santos, O Rei da TV conta com Leona Cavalli, Natália Lima, Emílio de Mello e Gui Santana no elenco. A série conta com 8 episódios e já está disponível no Star+, novo serviço de streaming da Disney na América Latina.

Topo