Chorou com 'Viva' na 'Tela Quente'? Agora só vai chorar de novo em novembro
De Splash, em São Paulo
08/09/2020 09h32
Admita: você acordou com os olhos inchados de tanto chorar com "Viva - A Vida é Uma Festa". O filme, exibido ontem na "Tela Quente" da Globo, mexeu com os corações daqueles que estão sentindo falta de ver os seus velhinhos depois de tantos meses de pandemia. E, por falar de morte de uma forma tão natural e sensível, também despertou a saudade daquele parente querido que já se foi.
Tá, no Brasil a animação chegou aos cinemas lááá em 2018. Faz tempo. Mas "Viva" é aquele tipo de filme que, não importa quantas vezes você veja, sempre vai mexer com as suas emoções. Afinal os caras da Pixar sabem o que fazem, né? Eles já tinham acabado com a gente em "Toy Story", "Up - Altas Aventuras" e "Divertida Mente". E "Viva" não ficou para trás. Levou o combo Oscar + Globo de Ouro + BAFTA.
Atenção para a cena mais linda do filme (cuidado, tem spoiler!)
É uma pena que atualmente o filme tão premiado não esteja disponível no streaming. Quer dizer: você até encontra "Viva" online, mas só com a opção de comprar. No Google Play sai por R$ 34,90 e na loja da Microsoft, R$ 49,90. Vale o preço? Sim, é uma das produções mais lindas da Disney/Pixar. Mas convenhamos que com esses valores dá para assinar um mês inteirinho de streaming.
A solução é esperar. Como os estúdios da Pixar são da Disney, é bem provável que o filme chegue junto com o catálogo do Disney +, que estreia no Brasil em 17 de novembro. Para quem não conseguiu ver "Viva" no cinema e nem ontem na "Tela Quente", é a chance de conhecer a história de Miguel, o menino mexicano que ama música, mas precisa esconder isso da família por causa de uma treta centenária.
Afinal, não é todo dia que a gente aprende mais sobre a cultura mexicana (o filme se passa no "Dia dos Mortos"), reflete sobre o valor da família (ainda dá tempo de resolver aquela briga da quarentena) e se acaba de chorar com o final feliz. E isso nem é spoiler.