Estrelas de pijama, estádio sem plateia: como será o Emmy da pandemia
De Splash, em São Paulo
08/09/2020 09h27
O Emmy, nosso Oscar da TV, vai ser um pouco diferente esse ano. Por causa da pandemia de covid-19, a premiação acontecerá no dia 20 de setembro de forma virtual e não terá plateia nem o tapete vermelho que a gente ama tanto.
Mas calma: isso não quer dizer que o Emmy vai ser uma videoconferência daquelas que você não aguenta mais!
Os produtores Reginald Hudlin e Ian Stewart contaram à revista "Variety" os seus planos para realizar a cerimônia em condições tão diferentes, e contamos tudo aqui. Todo mundo aqui em Splash já está ansioso para o dia 20 de setembro!
Estádio (quase) vazio
O Emmy tradicionalmente acontecia no Microsoft Theatre, mas este ano ele mudou de lugar: a operação vai rolar no Staples Center, uma arena no centro de Los Angeles. Ela foi escolhida por ser maior e, dessa forma, permitir que a equipe consiga trabalhar com distanciamento.
Também contribuiu para a decisão o fato de que o Staples Center é mais preparado para lidar com um grande volume de transmissões ao vivo, por sediar eventos esportivos. Isso é importante por causa do nosso próximo item...
Transmissão a partir de 140 lugares
Segundo Hurdlin e Stewart, a ideia é levar um cinegrafista para acompanhar cada indicado e aprimorar a qualidade de transmissão, evitando aplicativos como Skype ou Zoom.
Não estamos tentando fazer o Zoomy, estamos tentando fazer o Emmy.
Ian Stewart
Vale tudo, até parente-cinegrafista
Os produtores, no entanto, reconhecem que nem sempre será possível fazer isso. Há indicados que precisam seguir uma quarentena rígida porque vão voltar a gravar, e outros que podem não se sentir à vontade para receber um cinegrafista. Eles cogitam até concordar que um familiar ou alguém dentro da bolha do indicado opere a câmera.
E o 'dress code'?
Já que o tradicional tapete vermelho já era, os indicados ao Emmy terão total liberdade para escolher se querem usar roupas de grife ou... pijamas.
Se você quiser ficar de moletom no seu sofá, também está tudo bem. Vai ser uma cerimônia muito mais casual e muito mais divertida, já que estamos todos no mesmo barco.
Reginald Hudlin
Não sei vocês, mas nós estamos morrendo de curiosidade para saber que tipo de pijama uma diva como Meryl Streep usaria para o Emmy
Apresentador e atrações
Jimmy Kimmel vai comandar o Emmy do palco do Staples Center, mas sem plateia. Parte dos convidados para apresentar os prêmios também estará no ginásio, enquanto outros farão isso de casa. Sobre as atrações, os produtores estão considerando números musicais, mas nada foi fechado ainda. O que se sabe é que querem dar ao público um gostinho do que acontece por trás das câmeras.
Você vai ver o que estamos fazendo e como estamos fazendo. Vamos ser muito transparentes sobre o que está acontecendo e por quê.
Hudlin
Quer se preparar para o Emmy 2020? Você pode conferir aqui a lista de indicados e, também, onde assistir aos principais concorrentes.