Lupita Nyong'o homenageia Chadwick Boseman: 'Presença tranquila e poderosa'
De Splash, em São Paulo
08/09/2020 15h28
Lupita Nyong'o usou as redes sociais para homenagear Chadwick Boseman. Pouco mais de uma semana após a morte do ator, ela disse que teve dificuldades em lidar com a informação.
Estou lutando para pensar e falar sobre meu amigo, Chadwick Boseman, no passado. Não faz sentido. A notícia de sua morte é um soco no estômago todas as manhãs"
Lupita e Boseman estrelaram "Pantera Negra", de 2018, e a atriz relembrou o encontro.
Eu não o conhecia há muito tempo, mas ele teve um efeito profundo em mim durante o tempo que nos conhecemos. Quando nos reunimos para fazer o 'Pantera Negra', lembro-me de ter sido atingida por sua presença tranquila e poderosa"
Ele foi movido pelo amor, não pelo medo. Ele se movia silenciosamente, deliberadamente e sem impor a si mesmo ou seus ideais aos outros. E ainda assim ele também se certificou de que sua vida significava algo. Ele se preocupava profundamente com a humanidade, com o povo negro, com seu povo. Ele ativou nosso orgulho"
Chadwick Boseman morreu no dia 28 de agosto, aos 43 anos. O ator, diretor e roteirista passou por uma batalha de quatro anos contra o câncer de cólon.