Reino de US$ 100 milhões: Como LeBron James virou O cara do entretenimento
LeBron James tem 35 anos e é um dos maiores nomes da história do basquete. Isso é pouco para o americano. Mesmo sem indicar qualquer chance de aposentadoria do esporte, ele está construindo um reino no mundo do entretenimento, fazendo jus ao apelido de King. Isso atinge inclusive a TV brasileira, como o quadro The Wall, do "Caldeirão do Huck".
A arma de LeBron agora chama SpringHill Co, empresa do ramo do entretenimento em parceria com Maverick Carter, que começa com um investimento de US$ 100 milhões. E foi esse "reino" que fez com que ambos chegassem à capa da revista Bloomberg Businessweek.
Sempre procuramos capacitar pessoas que se sintam como nós e que venham das comunidades de onde viemos e queiram acreditar em nossa missão
Mas o que é SpringHill Co?
Os responsáveis a descrevem como uma empresa de mídia "sem agenda para desculpa". Dar voz para quem precisa, para quem quer e não tem oportunidade. Carter tem como visão dar espaço para que negros também tenham controle da produção.
Quando falamos sobre contar histórias, queremos poder chegar nas casas, atingir muitas casas onde acharem que podem faça parte dessa história
Sacou?
Quando você cresce em um lugar como o que crescemos, por mais talentoso que seja, se você nem sabe o que existe, não há como se sentir empoderado, porque você pensa: 'Estou confinado a este mundo pequeno. Esse é o nosso dever - Carter
Parceria com a Disney
Mesmo que LeBron não queira ser a estrela da empresa, ele ainda será. Não tem como, né? A empresa fechou parceria com a Disney para a produção de um filme de basquete que terá Adam Sandler no elenco.
Você não pode criar um negócio digital real em volta de uma celebridade. Não fazemos isso com LeBron. Ele é nosso fundador e nossa estrela, mas o negócio não girará em torno dele. - Devin Johnson, diretor da empresa.
Mas o que diabos faz a SpringHill?
A SpringHill, que tem LeBron como presidente e Maverick como CEO, englobará três negócios: a agência de marketing Robot Co., a SpringHill Entertainment, estúdio por trás do The Wall e do novo "Space Jam", que terá LeBron como estrela principal; e a Uninterrupted LLC, produtora de um programa de entrevistas com celebridades negras veiculado na HBO norte-americana.
Por que SpringHill?
O nome escolhido foi uma homenagem ao condomínio onde LeBron morava com a sua mãe na infância.
Graduate Together: America Honors the High School Class of 2020
A cerimônia virtual contou com discursos do ex-presidente americano Barack Obama e Malala Yousafzai, vencedora do Prêmio Nobel da Paz. E a SpringHill foi a responsável por produzir o evento.
"Tenho recebido muitas ligações de CEOs. Muitas perguntas: 'O que você está fazendo? O que você acha que deveríamos estar fazendo?' Estou explicando às pessoas: 'Não trate isso por um momento'", disse Carter.
Isso é maior que um momento. A atenção que as questões de desigualdade estão recebendo agora é 'mais parecida com o que este país deveria ser e com o que este mundo deveria ser
Mais que um voto
A empresa também assumiu um papel social nas eleições americanas. LeBron recrutou alguns atletas negros para conscientizar da importância das votações para proteger os direitos dos negros e na prevenção da repressão nas comunidades.
As pessoas não entendem como podem votar, onde podem votar, se o voto realmente conta.
Referência
Os diretores do projeto acreditam na importância de ter referências para que as pessoas se inspirem no país. E uma dessas referências, para LeBron James, é o ex-boxeador Muhammad Ali.
Todo dia ele estava tentando descobrir como melhorar o mundo. Eu acho que 80%, 90% das pessoas não concordam com nada que ele fez quando estava fazendo isso. Mas isso não o impediu. Ele manteve o foco em sua missão
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.