Jussie Smollett: 'Sou inocente, mas polícia quis me fazer de exemplo'
De Splash, em São Paulo
10/09/2020 10h07
Em sua primeira entrevista desde fevereiro de 2019, o ator Jussie Smollett ("Empire") alegou novamente ser inocente da acusação de ter encenado um ataque racista e homofóbico contra si próprio. Ele ainda insinuou que a polícia está tentando "transformá-lo em um exemplo" para impedir outras pessoas de denunciarem casos do tipo.
Eles não querem deixar essa história para lá. Estão me fazendo de exemplo. E a coisa mais triste é que estão fazendo de exemplo alguém que não cometeu o crime de que foi acusado. Eu consigo ver como eles manipularam a narrativa, e porque tanta gente acredita na história da polícia, que foi criada intencionalmente para que todos duvidassem de mim."
Jussie Smollett reitera inocência em entrevista
Smollett explicou porque se manteve em silêncio por tanto tempo sobre o caso, dando a entender que este é o conselho dado a ele por seus advogados. "Eu não estou desobedecendo, não farei isso sempre, mas está cada vez mais difícil entender como ficar quieto me ajuda neste caso", disse.
Entenda o caso
Em janeiro de 2019, Smollett foi à polícia para denunciar um suposto ataque que teria sofrido do lado de fora de seu prédio durante a madrugada. Segundo ele, dois homens mascarados haviam gritado ofensas racistas e homofóbicas para ele, o agredido e colocado uma corda ao redor do seu pescoço.
Após investigações, no entanto, a polícia de Chicago acusou Smollett de encenar o ataque para conseguir atenção midiática e, potencialmente, um aumento de salário em "Empire". O caso contra ele chegou a ir aos tribunais, mas foi mais tarde dispensado pela promotoria da cidade.