Topo

Com time de astros, filme sobre julgamento de ativistas ganha trailer; veja

Eddie Redmayne em 'The Trial of the Chicago 7'
Eddie Redmayne em 'The Trial of the Chicago 7'
Reprodução/IMDb

De Splash, em São Paulo

14/09/2020 09h42

A Netflix liberou hoje o primeiro trailer de "Os 7 de Chicago", filme de Aaron Sorkin (roteirista de "A Rede Social") que faz crônica de julgamento real de ativistas anti-Guerra do Vietnã em 1968, nos EUA. O longa chega em 16 de outubro à plataforma.

Continua depois da publicidade

O destaque do filme é o elenco estreladíssimo, que inclui os oscarizados Eddie Redmayne ("A Teoria de Tudo") e Mark Rylance ("Ponte de Espiões"), além de Yahya Abdul-Mateen ("Watchmen"), Sacha Baron Cohen ("Borat"), Joseph Gordon-Levitt ("500 Dias Com Ela"), Michael Keaton ("Birdman"), Frank Langella ("Frost/Nixon"), e Jeremy Strong ("Succession").

Parte do elenco de 'The Trial of the Chicago 7': da esq. para a dir., Sacha Baron Cohen, Danny Flaherty, Eddie Redmayne, Jeremy Strong e Mark Rylance - Reprodução/IMDb - Reprodução/IMDb
Parte do elenco de 'The Trial of the Chicago 7': da esq. para a dir., Sacha Baron Cohen, Danny Flaherty, Eddie Redmayne, Jeremy Strong e Mark Rylance
Imagem: Reprodução/IMDb

A história real

O grupo que ficou conhecido como "Chicago 7" era formado por ativistas do movimento contra a Guerra do Vietnã, que organizaram um protesto durante a convenção do partido democrata em Chicago, em 1968.

Quando os participantes do protesto entraram em conflito violento com a Guarda Nacional, os organizadores foram presos e colocados em julgamento por incitar a violência.

Seis dos ativistas presos em 1968. - Reprodução - Reprodução
Seis dos ativistas presos em 1968. Da esq. para a dir.: Abbie Hoffman, John Froines, Lee Weiner, Jerry Rubin, Rennie Davis e Tom Hayden.
Imagem: Reprodução

Os sete alegavam que os protestos foram criados com intenção pacífica. Inicialmente condenados, todos eles venceram apelos e acabaram sendo soltos.