A cena da trilogia Batman que foi tão violenta que teve que ser cortada
"Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge" — o final da trilogia do herói da DC nos cinemas — tem mais de 8 anos, mas ainda prega algumas surpresas.
O ator Matthew Modine contou recentemente que o diretor Christopher Nolan teve que cortar uma cena por ser extremamente violenta, o que teria que alterar a classificar etária do filme de 13 para 17 anos.
Modine viveu Peter Foley no filme, que morreu alvejado por um tiro na batalha final. Mas a cena original seria bem diferente.
Marion [Miranda] começa a se afastar e eu estou atirando nela. E então sou atropelado. Tudo o que Nolan fez foi apenas cortar [a cena], e então eu estou no chão, morto. Mas foi tão violento... O meu dublê foi atropelado pelo carro."
Ele deu mais detalhes de como a cena foi planejada e como seu dublê acabou passando por apuros
Eles colocaram uma coisa de acrílico na frente [do carro] e ele foi atingido. Eles tinham cordas para puxá-lo para o ar, mas ele subiu e o derrubaram de cerca de quatro metros, e o som de seu corpo batendo na rua de paralelepípedos em frente à Bolsa de Valores de Nova York foi repugnante.
O ator conta que se lembra de que Nolan ficou assustado com a cena e tentou prosseguir normalmente a gravação, mesmo percebeu que teria que mudar algumas coisas no final.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.