Nando Reis lança 'Espera a Primavera' por esperança e critica Bolsonaro
O cantor Nando Reis lançou hoje a canção "Espera a Primavera", seu primeiro single inédito em dois anos. Em suas própria palavras, uma canção que busca transmitir esperança em tempos de aflição pelo isolamento causado pela pandemia do novo coronavírus e por sua discordância em relação ao governo Bolsonaro.
Mas o que causa aflição em Nando Reis? Ele explica
Foi composta durante o isolamento e num período de desolação pelo que estamos assistindo e está em curso no Brasil. As duas coisas se sobrepõem: o vírus da covid e o vírus da ignorância que no Brasil (tem) na representação desse governo inepto, negacionista e destruidor. É uma canção de esperança que se dirige às aflições de todos nós recolhidos
Um dos versos mais significativos da música se refere ao "amor multicolor".
Todo amor é multicolor/É primordial/ É só se dispor/ Se libertar/ Na outra ponta/ Vai ter alguém / Pra te dar a mão
Nado Reis explica que a expressão "amor multicolor" representa a um "arco-íris social" e contrapõe a identificação com "um discurso negacionista, reducionista e obscurantista" de uma "cartilha pregada por quem está no governo" sobre modelos de família e o que chama de "conceito estupido do cidadão do bem".
Amor multicolor é chamar a atenção, quase uma reafirmação de que identidade do Brasil é muito maior no âmbito cultural e social (...) A canção se refere à primavera como um levante que irá acontecer"
Nando Reis, músico
O novo single de Nando Reis conta com algumas participações de peso. As guitarras, por exemplo, ficaram por conta de Jack Endino, Lulu Santos e Walter Vilaça. Já nos vocais, Céu e o seu filho Theo Reis fazem parceria com Nando Reis.
O single está disponível em todas as plataformas digitais a partir de hoje.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.