Alicia Keys: 'Era para eu acabar prostituta ou viciada em drogas'
Colaboração para o UOL, em São Paulo
20/09/2020 20h45
Apesar da sólida carreira na indústria da música, Alicia Keys teve que recorrer uma longa jornada para chegar nesse patamar. Em entrevista ao The Guardian, a cantora relembrou sua juventude e os desafios que teve que enfrentar.
"Eu sou aquela pessoa. Aquela que não deveria sair do Hell's Kitchen [bairro], que deveria acabar sendo uma prostituta, uma jovem mãe aos 16 anos, ou viciada em drogas. Eu sou aquele que deveria estar no lugar errado na hora errada e foi ferido ou morto."
- Alicia Keys
A cantora ainda afirmou que, na realidade que vivia naquela época, sonhar era "um luxo" porque havia que "pagar as contas e colocar a comida nas mesas dos filhos". Entretanto, por meio da música, ela encontrou um refúgio que construiu o seu destino.
"É por isso que entendo tanto o que significa ter força para seguir seu próprio caminho. Todas as músicas que já escrevi que foram consideradas fortalecedoras ou edificantes, eu escrevi no meu ponto mais baixo. Porque eu precisava me lembrar disso"
- Alicia Keys
Atualmente, Alicia Keys coleciona 15 Grammy Awards e, em 2016, foi considerada uma das 100 mulheres mais inspiradoras e influentes pela BBC.