Laverne Cox faz discurso de protesto e parte da declaração fica sem som
A atriz Laverne Cox foi supostamente censurada durante seu discurso antes da entrega do prêmio de Melhor Roteiro em Série Dramática na cerimônia de ontem. Laverne fez duras críticas à organização por pouca representatividade LGBTQI+ — o Emmy ignorou o elenco trans da série "Pose".
Antes de anunciar os indicados, Laverne disse:
Sou a prova viva do sonho americano de que qualquer um neste país pode perder o Emmy quatro anos na mesma categoria e ainda de alguma forma acabar neste palco entregando um prêmio para alguém que provavelmente não [...]"
No final da frase, o som do microfone de Laverne é cortado e não é possível entender o que ela afirmou. Momento depois, o som é retomado e a atriz encerra a apresentação.
O que acontece com um sonho americano adiado? Ele murcha como uma uva passa no sol? Siga o roteiro, Laverne, siga o roteiro. E agora aqui estão os indicados para Roteiro de Série Dramática.
A Academia de Televisão divulgou o discurso de Laverne na íntegra e sem o corte no microfone durante o discurso no seu canal no YouTube.
Nele, é possível entender que Laver disse:
"Sou a prova viva do sonho americano de que qualquer um neste país pode perder o Emmy quatro anos na mesma categoria e ainda de alguma forma acabar neste palco entregando um prêmio para alguém que provavelmente não votou em mim".
Laverne foi indicada pela primeira vez em 2014 para Melhor Atriz Convidada em Série de Comédia pelo papel em "Orange Is The New Black" — a primeira atriz trans a ser indicada.
Em 2020, ela foi indicada na categoria de Melhor Atriz Convidada em Série Dramática — vencida por Cherry Jones.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.