Justiça nega tentativa da Cultura e pode decretar falência nesta semana
A Livraria Cultura pode ter sua falência decretada ainda nesta semana. A empresa acumula mais de R$ 285 milhões em dívidas e teve uma nova derrota.
Splash teve acesso à decisão judicial publicada na sexta-feira passada pelo juiz Marcelo Sacramone, da 2ª Vara de Falência de São Paulo, que negou um pedido feito pela Cultura.
O juiz rejeitou a apresentação de um novo plano de recuperação judicial e ordenou que a Cultura comprove, em até cinco dias (contados a partir de 18 de setembro), que cumpriu com suas obrigações relacionadas ao plano de recuperação que já existe.
A decisão diz:
Ante o exposto, declaro a rejeição ao modificativo do plano de recuperação judicial. Comprovem as recuperandas, em 05 dias, sob pena de convolação em falência, o integral cumprimento das obrigações constituídas pelo plano de recuperação judicial homologado e vencidas até o momento.
O magistrado destacou que a exigência ainda não decreta a falência da empresa, mas disse que há "diversas alegações sobre descumprimento do plano de recuperação judicial em vigor".
A reportagem entrou em contato com o advogado ligado à Livraria Cultura neste processo, mas não teve retorno.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.