O que é que 'Succession' tem?
Se "Schitt's Creek" fez a limpa nas categorias de comédia do Emmy 2020, nas de drama a grande vencedora foi "Succession", da HBO. E o sucesso da série, que concorreu em sua segunda temporada, é mais do que merecido.
Mas sobre o que é?
Criada por Jesse Armstrong, "Sucession" acompanha a família Roy, dona de um grande conglomerado de mídia —é como se fossem os Marinho ou os Murdoch dos EUA. Como dá para imaginar pelo título da série, os parentes dão início a uma disputa para ver quem vai suceder o patriarca Logan Roy (Brian Cox) no comando do império.
Só de filhos envolvidos na história, Logan tem quatro: Roman (Kieran Culkin), Siobhan (Sarah Snook), Kendall (Jeremy Strong) e Connor (Alan Ruck). É o começo perfeito para muito drama.
Prêmios
A série estreou em 2018 e logo se tornou queridinha da crítica, não só por conta de sua história bem construída, como também pelo elenco de primeira linha.
Não demorou para os prêmios também chegarem para "Succession", que no começo deste ano levou um Globo de Ouro: um de melhor série dramática, e outro de melhor ator para Brian Cox.
O Emmy veio para consagrar de vez a série, com quatro troféus: melhor série dramática, ator (Jeremy Strong), direção e roteiro.
Onde posso ver?
As duas temporadas da série estão disponíveis no HBO Go, o streaming da HBO. Aliás, a HBO liberou o primeiro episódio da série de graça para comemorar a vitória no Emmy. Assim que a gente gosta né?
Vai ter mais?
Sim! "Sucession" já foi renovada para uma terceira temporada, mas ela foi adiada por causa da pandemia de covid-19.
Quer saber mais sobre o Emmy?
Você pode conferir a lista com todos os vencedores, e nosso texto com todos os maiores destaques do evento.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.