Representantes de dublê processam a Disney por personagem de 'Toy Story 4'
A companhia K&K Promotions, que diz deter os direitos de imagem de Evel Knievel, processou a Disney alegando que o personagem Duke Caboom, de "Toy Story 4", é inspirado no dublê. As informações são do site TMZ, que teve acesso aos documentos do processo.
Assim como Knievel, o personagem originalmente dublado por Keanu Reeves também faz acrobacias de motocicleta, e tem uma capa com a famosa folha de bordo da bandeira do Canadá.
De acordo com o TMZ, a K&K Productions afirma que não aprovou o uso da imagem do dublê, e aponta inclusive semelhanças entre os brinquedos oficiais de Evel Knievel e Toy Story 4.
Esse é um brinquedo oficial de Evel Knievel, lançado nos anos 70:
Esse é o vídeo de apresentação de Duke Caboom:
De acordo com o TMZ, a empresa afirma que a Disney também evitou citar outras marcas registradas para não ser processada. Eles citam o fato de outro personagem se chamar "Garfinho" ("Sporky", em inglês) mas na verdade ser um "spork" — combinação de "spoon" (colher) e "fork" (garfo).
A empresa exige reparações financeiras alegando que a Disney lucrou não somente com a bilheteria, mas também com os produtos licenciados que usam a imagem de Duke Caboom — e, consequentemente, de Evel Knievel.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.