Todo mundo tá procurando os seis hits do Biel (inclusive a gente)
O Biel tá irritado com a Jojo Todynho. E causou ontem em "A Fazenda" falando que tem seis hits contra apenas um dela. Será mesmo? Como todo mundo só tá lembrando de "Química", bastou o comentário cheio de autoestima para a internet bancar o Sherlock Holmes e começar a investigação.
Cadê os outros 5?
Não dá pra negar que "Química" é, sim, hit. A música tocou bastante nas rádios, tem um número considerável no streaming (um pouco mais de 20 milhões de plays só no Spotify) e entrou até em trilha sonora de novela da Globo ("Haja Coração"). No YouTube, o clipe de "Química" soma 129 milhões de views.
Mas dá uma segurada!
Já que ele se comparou a Jojo... "Química" vai fazer cinco anos. "Que Tiro Foi Esse?", três. No YouTube, o hit de Jojo tem quase o dobro de views do de Biel em bem menos tempo: o clipe foi visto 232 milhões de vezes.
A dona da "Fazenda" também sai na frente no Spotify. São 28 milhões de plays contra 20 milhões de Biel.
Como o Biel tá confinado e não tem como perguntar para ele, fomos fuçar mais o canal dele no YouTube. Se for pensar em números, ele deve estar falando dessas seis músicas:
- "Química" (129 M)
- "Boquinha" (96 M)
- "Melhor Assim" (87 M)
- "Demorô" (79 M)
- "Ninguém Segura Ela" (57 M)
- "Pimenta" (55 M)
Quantos hits do Biel você conhece?
Resultado parcial
Total de 4323 votosMas o que define um hit?
É uma pergunta complexa. Recorremos às autoridades competentes para seguir nossa investigação. A Pró-Música Brasil, antiga Associação Brasileira dos Produtores de Discos, contabiliza as vendas de discos e singles. Sabe quando o artista ganha um Disco de Ouro? Eles que dão.
O Biel não tem nenhum registro de certificados emitidos pela Pró-Música Brasil. Nem mesmo com o nome antigo dele, MC Biel.
Já a Jojo tem três certificados: Disco de Ouro para o single "Vou Com Tudo" (25 mil unidades vendidas), Diamante Duplo para "Que Tiro Foi Esse?" (500 mil unidades vendidas) e Platina Triplo também para "Que Tiro Foi Esse?" (150 mil unidades).
Os números importam sim, mas tem outras formas de medir o sucesso de uma música. Como bem definiu Jojo Todynho nessa entrevista a Leda Nagle:
A minha música tocou na Arábia Saudita, amor!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.