Topo

Betti sobre facada em Bolsonaro: 'Cravada de maneira mais ou menos correta'

Do UOL, em São Paulo

01/10/2020 19h25

Convidado do ciclo "Conversas na Crise - Depois do Futuro", organizado pelo Instituto de Estudos Avançados (IdEA) da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) em parceria com o UOL, o ator Paulo Betti destacou a influência do "imponderável" no resultado das últimas eleições presidenciais, em 2018.

Para ele, a facada que o então candidato Jair Bolsonaro (sem partido) levou durante um evento em Juiz de Fora (MG) no início da campanha, que o impediu de comparecer à maioria dos debates, teve efeito decisivo no resultado das urnas e, consequentemente, na atual crise brasileira.

"Ninguém tinha previsto que ia aparecer um maluco e golpear a camisa amarela que estava escrito Brasil acima de tudo. Cravar uma faca de maneira mais ou menos correta, mas não total. Um desgraçado", desabafou Betti, que afirmou ainda que as pessoas precisam entender o significado da cor vermelha, usada por grupos ligados ao socialismo.

A fala de Betti repercutiu na internet e terminou virando "trending topic" no Twitter. O vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos) criticou o tom da declaração do ator e pediu a investigação do ator. Sem apresentar provar, também atribuiu ao PSOL a autoria do ataque ao pai, Jair Bolsonaro.