Gaiman responde seguidora brasileira e aponta racismo em post sobre Sandman
O escritor britânico Neil Gaiman decidiu responder uma seguidora brasileira que comentou em um tuíte dele sobre um possível "Sandman" negro na adaptação para série inspirada nos quadrinhos de mesmo nome escrito pelo autor, que será realizado pela Netflix.
No post, uma seguidora cujo nome do perfil é "Nicole Bolsonaro", comparou uma imagem do protagonista da HQs, Sonho (também conhecido como Morpheus, ou simplesmente Sandman), com uma foto de um ator negro, apontando que este seria o personagem na série — porém, o ator ainda não foi escolhido.
Gaiman, que será um dos produtores da série, respondeu a mulher: "Sandman é assim nos quadrinhos, também. Não sei por qual razão você diz isso, mas isso mostra que você não é tão fã de Sandman, eu receio", disse o autor colocando imagens do protagonista personificado nas HQs.
A mulher decidiu questionar o autor mais uma vez: "Ou um Sandman é uma Mulher Trans?". Gaiman respondeu mais uma vez a jovem, mostrando mais uma personificação de Sonho — que é um dos Perpétuos, seres todo-poderosos que personificam conceitos da condição humana:
"Eu achei que você estivesse rejeitando de maneira estranha o Sandman negro. Você estava se opondo a uma Sandman mulher? Veja aqui. Dois Sandman em uma imagem, e uma delas se identifica como mulher", tuitou o autor.
Posteriormente, o perfil da mulher respondeu o autor de novo: "Eu não estava objetando nada... Foi uma piada, cara. Piadas não são idiotas para você levá-las tão a sério". No entanto, o autor não respondeu mais a jovem.
Seguidores apoiaram as falas de Neil Gaiman. "Você é incrível, Neil", comentou uma pessoa. "Peço desculpas em nome de todos os brasileiros que amam Sandman, acredito que essa pessoa nunca leu nem uma página da obra! Minhas maiores desculpas por essa pessoa!", escreveu outra.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.