Topo

Ator de 'Os Caça-Fantasmas' é atacado na rua em NY e vai para o hospital

Rick Moranis em cena em "Os Caça-Fantasmas" (1984)
Rick Moranis em cena em "Os Caça-Fantasmas" (1984)
Divulgação

De Splash, em São Paulo

02/10/2020 13h39

Rick Moranis, mais conhecido como o Louis Tully dos filmes de "Os Caça-Fantasmas" originais, foi atacado por um homem nas ruas de Nova York na manhã de ontem. O ator de 67 anos foi parar no hospital com dores na cabeça e nas costas, mas já foi liberado.

O momento foi até registrado em vídeo. Confira abaixo:

Continua depois da publicidade

O motivo do ataque ainda é desconhecido, segundo o The Hollywood Reporter. Moranis estava andando perto do Central Park, às 7h30, quando um homem se aproximou dele deu um soco no seu rosto.

Rick está bem, mas se sente grato por todas as mensagens de apoio e desejos de melhora que recebeu." Representante de Rick Moranis ao Entertainment Tonight

Moranis foi à polícia fazer boletim de ocorrência após sair do hospital. O ator também apareceu em filmes como "A Pequena Loja dos Horrores" (1986), "S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço" (1987), "Querida, Encolhi as Crianças" (1989) e "O Tiro que não Saiu pela Culatra" (1989).

Rick Moranis em "S.O.S.: Tem um Louco no Espaço" - Divulgação - Divulgação
Rick Moranis (à esq.) em "S.O.S.: Tem um Louco Solto no Espaço"
Imagem: Divulgação
Continua depois da publicidade

Desde os anos 90, no entanto, Moranis está afastado das telas, retornando apenas para dublar "Irmão Urso" (2003) e sua sequência. Sua aposentadoria veio após a morte da mulher, em 1991, por câncer de mama, quando ele decidiu se dedicar integralmente à criação das duas filhas do casal.

12.04.2017 - Rick Moranis em uma de suas raras aparições públicas, em estreia de peça em Nova York (EUA) - Walter McBride/WireImage - Walter McBride/WireImage
12.04.2017 - Rick Moranis em uma de suas raras aparições públicas, em estreia de peça em Nova York (EUA)
Imagem: Walter McBride/WireImage

Um sinal de como Moranis é respeitado em Hollywood veio após a notícia se espalhar, com Chris Evans (o Capitão América) e Ryan Reynolds (o Deadpool) tuitando em defesa do ator.

"O meu sangue está fervendo. Encontrem este homem. Ninguém toca em Rick Moranis."

"Eu deveria saber que sujeitar Rick ao ano de 2020 não era uma boa ideia. Bom saber que ele está okay."