Kanye West aparece como candidato a vice-presidente em cédula da Califórnia
Após perder o prazo para aparecer como candidato presidencial nas cédulas do estado do Wisconsin, o rapper Kanye West conseguiu entrar na disputa na Califórnia. Mas —por esta a gente não esperava— como vice-presidente do candidato Roque de La Fuente Guerra, do Partido Independente Americano.
Mas hein?
Sim! O TMZ publicou uma foto da cédula eleitoral californiana, que vem sendo enviada por correio a eleitores —este ano a eleição será diferente. E não é que lá está de fato o nome de Kanye Omari West em uma das chapas?
Quem acompanha esta aventura maluca de West virando político deve ser lembrar que, na verdade, ele vinha tentando um lugar na corrida eleitoral por outro partido, o recém-criado "Birthday Party" —ou "festa de aniversário" em inglês. Parece que ele adora um trocadilho.
Mas, segundo o TMZ, é bem provável que ele, que ainda não pronunciou, tenha desistido e escolhido mesmo ser vice de alguém. Antes, Michelle Tidball seria sua vice. E ela também não comentou ainda a possível desistência.
Talvez ela não esteja mais com este sorrisão agora. Ou talvez esteja rindo ainda mais, por ter se livrado de ser vice do West
Aliás, pra quem não sabe, a eleição americana não tem só dois candidatos, como muitos pensam. Existem vários partidos nanicos que se lançam na disputa eleitoral, mas sem a representatividade de republicanos e democratas.
Você deve estar perguntando agora: mas quem é Rocky De La Fuente Guerra? Ele é um empresário de 65 anos, dono da rede de concessionárias De La Fuente. Um homem que sempre teve ambição política e já disputou prévias democratas antes de mudar de partido em 2016.
De La Fuente nasceu em San Diego, na Califórnia, mas cresceu no México e é contra as políticas anti-migratórias do presidente Donald Trump, que por sinal já teve apoio de Kayne West, que diz ter se decepcionado com ele.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.