Topo

Hilary Swank: ator trans 'seria melhor do que eu' em papel que rendeu Oscar

Hilary Swank em cena de 'Meninos Não Choram' Divulgação

De Splash, em São Paulo

04/10/2020 09h45

Hilary Swank acha que um ator transgênero faria um trabalho melhor do que o dela em "Meninos Não Choram" (1999), filme que lhe rendeu o Oscar, onde interpretou o jovem trans Brandon Teena — mas ela lamentou à Variety que, na época, eles não tiveram nem a oportunidade de fazer testes para o papel.

Hoje, não só as pessoas trans estão vivendo suas vidas mais livremente, mesmo que tenhamos muito a melhorar no sentido da segurança delas e da sua inclusão nos espaços, como há muitos atores trans por aí que obviamente seriam melhores para o papel se tivessem a chance de fazer o teste." Hilary Swank

Hilary Swank em 2000, com o seu Oscar de melhor atriz por 'Meninos Não Choram' Imagem: Ron Galella Collection via Getty Images

"Meninos Não Choram", dirigido por Kimberly Peirce, conta a história real de Brandon Teena, um jovem trans de Humboldt, em Nebraska (EUA). Em dezembro de 1993, aos 21 anos, ele foi estuprado e morto por John Lotter e Tom Nissen na casa da amiga, Lisa Lambert.

Embora atores cisgênero ainda sejam escalados para viver personagens trans, a reação de ativistas nas redes sociais tem feito vários astros e estrelas desistirem destes papéis. Foi o que aconteceu recentemente com Halle Berry e Scarlett Johansson, por exemplo.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Hilary Swank: ator trans 'seria melhor do que eu' em papel que rendeu Oscar - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade