BLACKPINK vai editar cenas de clipe após acusação de sexualizar enfermeiras
De Splash, em São Paulo
07/10/2020 11h48
A gravadora do BLACKPINK, a YG Entertainment, decidiu alterar o clipe de "Lovesick Girls" e retirar as cenas em que a integrante Jennie aparece vestida de enfermeira. A mudança vem após reclamações de representantes da profissão na Coreia do Sul, que se sentiram "sexualizadas" pela produção.
O clipe original de "Lovesick Girls" (que, por enquanto, segue no ar) é esse aqui:
Enfermeiras já tiveram que sofrer com retratos que duvidam de sua profissão ou as sexualizam só por serem mulheres no passado. Essa situação só piora se a cultura pop continuar repetindo as mesmas imagens distorcidas da profissão." Sindicato das Enfermeiras da Coreia
Em resposta, a YG pediu desculpas pela cena e disse que "não tinha nenhuma intenção" de desvalorizar a atividade profissional das enfermeiras. A gravadora também garantiu que vai levar a polêmica como uma chance de "aprender e fazer melhor no futuro".
"Lovesick Girls" foi lançado na última sexta-feira, como apoio para o novo disco do BLACKPINK, intitulado "The Album". A produção já tem mais de 123 milhões de visualizações no YouTube, contagem que deve ser zerada com a postagem da nova versão.