Sandy retoma carreira solo com EP '10:39' 1 ano após turnê 'Nossa História'
De Splash, em São Paulo
13/10/2020 19h14Atualizada em 14/10/2020 10h06
Sandy está com um novo trabalho solo. A cantora lança amanhã um EP e três clipes. As músicas já estarão nas plataformas de streaming a partir do primeiro minuto da quarta-feira (14). Já os clipes entram no canal da cantora às 11h.
O que está acontecendo no mundo muda o nosso olhar para muita coisa. E eu comecei a escutar certas músicas de uma maneira diferente, como eu nunca tinha escutado antes. Sandy sobre fazer releituras no EP "10:39"
Batizado de "10:39", o EP chega com três músicas. "Piloto Automático", releitura do Supercombo, "Lua Cheia", do 5 a Seco, e uma nova versão de "Tempo", canção da própria Sandy de "Manuscrito", seu álbum de estreia na carreira solo, de 2010.
Senti que tudo o que eu falasse nesse momento corria o risco de soar clichê. Nessas músicas encontrei tudo aquilo que eu queria dizer.
O nome do EP, "10:39", faz referência ao tempo total do novo trabalho, que a cantora pede que seja ouvido na ordem para seguir a narrativa e a mensagem que ela quer passar.
Fiz com a intenção que as pessoas vissem os três clipes juntos e escutassem as três músicas na sequência. Por isso o EP se chama '10:39'. É o nome do tempo que dura. É uma coisa só, uma unidade
A ideia do EP surgiu durante a quarentena, e as canções trazem mensagens de esperança para os tempos difíceis que estamos vivendo. Não fosse a pandemia, Sandy revelou que já teria retomado sua carreira solo em agosto, e no momento estaria na segunda parte da turnê.
O projeto que eu tinha para esse ano era atrelado à turnê. Então deixei para o ano que vem. 2020 foi cancelado, né? Vamos combinar. O EP foi a minha maneira de estar aqui, de me expressar artisticamente e dar algo para os meus fãs. Pretendia lançar músicas inéditas, mas vou retomar ano que vem.
Os clipes de "10:39" seguem a mesma estética e foram gravados em duas tardes no haras "Três Rios", no interior de São Paulo, administrado por um amigo de Sandy. O trabalho rolou com equipe reduzida e ao ar livre por causa da pandemia. A cantora passeia por uma floresta, onde vive diferentes emoções.
Floresta, emoções... Isso te lembra alguma coisa?
Eu nem sabia como era a parte visual do disco da Taylor Swift. Foi uma coincidência. Sou cantora, deveria saber, né? Mas eu não estava prestando muita atenção. Sandy sobre as comparações com "Folklore"
O ar bucólico e etéreo foi rapidamente comparado a parte visual do disco "Folklore", de Taylor Swift, mas Sandy garante que não se inspirou na cantora norte-americana para o seu novo trabalho, que tem a direção de Douglas Aguillar.
Eu sou muito fã de um artista que me inspira bastante, que é (a banda folk) Bon Iver. E soube que eles estão no disco da Taylor Swift. Então, se a gente pode fazer alguma comparação, está aí.
O anúncio do EP vem exatamente um ano depois do show de Sandy e Junior no Allianz Parque, em SP, que quase foi cancelado porque Sandy contraiu rotavírus. Em questão de horas, ela se recuperou e fez a apresentação completa. A turnê "Nossa História" acabou em 9 de novembro com um show no Rio.
Eu estou muito feliz com o meu novo filho e este tem uma carga emocional diferente.