As referências a 'Sex and the City' em 'Emily em Paris'
Se você já maratonou "Emily em Paris", deve ter notado algumas semelhanças com "Sex and the City". Você não está maluco: as duas produções dividem o mesmo criador, o norte-americano Darren Star. E ele fez questão de deixar algumas referências ao clássico dos anos 1990 na nova série da Netflix.
Se Carrie Bradshaw e suas amigas exploravam tudo que Nova York tinha a oferecer, a cidade agora é Paris e acompanhamos a trajetória de Emily se acostumando com seu novo emprego, novo lar e até um novo amor.
Mesma figurinista
As semelhanças já começam na produção. As duas séries contam com roupas desenhadas por Patricia Field, renomada figurinista indicada ao Oscar e vencedora de dois prêmios Emmy.
Uma americana em Paris
As referências a Carrie Bradshaw na trajetória de Emily começam pelos dois últimos episódios de "Sex and the City". Na série, Carrie se muda para Paris junto com seu novo namorado, mas não consegue se adaptar a cidade e acaba retornando para Nova York.
Diferentemente de Carrie, Emily se compromete a continuar em Paris e não voltar para os EUA. É quase como um final alternativo para "Sex and the City" caso Carrie também decidisse não voltar!
O tutu de Carrie
Um dos looks que Emily usa na festa de uma amiga faz referência ao icônico vestido que Carrie usa na abertura de "Sex and the City". Apesar de as cores branca e rosa estarem invertidas nas peças, até a combinação da saia de tule com uma regata é repetida por Emily!
Pisando no cocô
Outra referência direta a "Sex and the City" está no segundo episódio de "Emily em Paris" quando a protagonista acaba pisando em um cocô de cachorro nas ruas parisienses. Rolou exatamente a mesma coisa com Carrie, nos episódios em que ela explora sua vida em Paris.
Desfile que deu errado
Nas duas séries, Carrie e Emily passam por mais uma situação semelhante. Emily é atingida por um spray de tinta quando desfila com um vestido de alta costura, enquanto Carrie também passa por um desastre fashion quando tropeça e cai durante um desfile.
Começo e fim
No segundo episódio de "Emily em Paris", ela usa um vestido de tule muito parecido com o que Carrie usou em sua temporada em Paris. O look é um dos últimos que Carrie usa antes de decidir voltar aos EUA, enquanto Emily aposta no vestido para começar suas aventuras na França.
O vestido de tule é o paralelo final entre Carrie e Emily: as duas tentam criar uma nova vida para si, uma deixando Paris e outra escolhendo a capital francesa como lar definitivo!
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.