Tatuagem com ilusão de ótica cria impressão de buraco na cabeça de homem
"Esse vestido é azul ou dourado?" "Esses quadrados estão se mexendo ou estão parados?" E mais recentemente a dúvida se na imagem era um cachorro ou um palhaço. As ilusões de ótica são algo que realmente intrigam o cérebro humano, tendo até uma vertente psicológica, a Gestalt, baseada nelas.
Ilusões inseridas por meio de maquiagem no corpo humano já viralizaram em 2020, com o trabalho da chinesa Mimi Choi. E nem vamos falas sobre aquelas antigas imagens de livros de humor que o mais tiozões devem se lembrar, corriam os e-mails para tirar onda com nas redes. Nesta semana, o foco foi do tatuador americano, Matt Pehrson, que "travou a mente" das pessoas com a arte ilusória dele.
Quem olhar para a cabeça de Ryan, um amigo do tatuador, podem se assustar e achar que tem um buraco nela. Isso graças ao trabalho minucioso de Matt, que começou tatuando linhas grossas na cabeça que se afinavam conforme iam para o centro sombreado.
O conceito das partes independentes formarem uma figura autônoma é o que causa a dúvida na interpretação da imagem e gera a sensação de profundidade. "Nossa! Eu não consigo enxergar a cabeça de verdade. Meu cérebro não deixa". Comentou uma internauta, entre os muito maravilhados com o trabalho.
Uma outra usuária revelou o que faria se encontrasse Ryan na rua: "Isso [a tatuagem] me dá arrepios, mas está demais! Eu não conseguiria não jogar uma bola de pingue-pongue na parte de trás da cabeça desse cara por nada?"
O talento de Matt foi tão reconhecido que pessoas nos comentários consideraram viajar até Utah, estado do estúdio, para fazer uma tatuagem "lusória" com o artista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.