Topo

Clooney quase fez 'Diário de Uma Paixão' com Paul Newman: 'Fui covarde'

09.11.2006 - George Clooney (à esq.) e Paul Newman (no centro) posam com Bruce Willis - Steve Granitz/	WireImage for Rogers & Cowan
09.11.2006 - George Clooney (à esq.) e Paul Newman (no centro) posam com Bruce Willis Imagem: Steve Granitz/ WireImage for Rogers & Cowan

De Splash, em São Paulo

19/10/2020 09h00

George Clooney no lugar de Ryan Gosling? Segundo o astro de "Onze Homens e Um Segredo", isso quase aconteceu quando Hollywood planejava adaptar o romance "Diário de Uma Paixão" para as telas.

Clooney disse, em palestra no BFI Film Festival, que quase aceitou o papel para trabalhar com Paul Newman, um de seus ídolos. O ator contou que ele e Newman se tornaram amigos nos últimos anos da vida dele, que morreu em 2008, aos 83 anos, e conversaram sobre uma colaboração.

Nós íamos fazer o filme juntos. Basicamente, eu ia interpretar a versão mais jovem de Paul, o que achei engraçado. Nós estávamos animados, mas daí eu fui para casa e comecei a assistir filmes de Paul quando jovem, e fui covarde. Ele foi um dos homens mais bonitos de todos os tempos. Eu me encontrei de novo com ele e disse: 'Isso é loucura, não posso interpretar uma versão jovem de você. Não somos parecidos'."
George Clooney conta por que desistiu de 'Diário de Uma Paixão'

Após a desistência de Clooney e Newman, o papel de Noah Calhoun no filme romântico ficou com Ryan Gosling, enquanto a versão mais velha do personagem foi interpretada por outro galã da Hollywood clássica: James Garner.

Já pensou em George Clooney nessa cena icônica?