De Snoop Dogg a Axl: Alcione fala de fãs inusitados: 'Demais para meu axé'
Fico pensando, 'Jesus, como eu bati uma perna nesse país'. Se eu tivesse que fazer tudo de novo, eu começaria por onde vim. Fiz tudo certinho.
'Peguei o Axl logo pela cintura'
Não é à toa, que entre seus fãs está Axl Rose, vocalista dos Guns n´ Roses. O que pouca gente lembra é que a homenagem ao roqueiro, ao aparecer no Rock in Rio, em 2015, com o rosto dele estampado em sua blusa, tinha um motivo especial. Axl é fã de Alcione e tietou a cantora em 2014 durante a passagem por Recife.
"Quando ele estiver de volta ao Brasil, vou estar com ele, se Deus quiser. Estava em Recife, quando ele saiu do hotel e uma brasileira veio dizer que ele queria tirar uma foto comigo. Ela falou 'é o Axl Rose', não acreditei e respondi: 'eu quero é muito'. Já peguei ele logo pela cintura, ele me deu um abraço, me chamou de amazing".
A cantora disse que os Guns eram famosos pelas brigas: "Pensava, 'meu Deus, onde essa banda vai tem confusão'". Quando eu olhava para o rosto do Axl Rose, ele sempre parecia um menino, uma criança travessa, sempre admirei. Depois passei a ouvir alguma coisa, aí através disso aí, eu falei, adoro esse Axl Rose, e não é que ele parece para mim em Recife?"
Virando a cabeça de Snoop Doog
Em abril deste ano, Alcione foi surpreendida por mais um fã inusitado: o rapper Snoop Dogg postou um vídeo degustando um charuto enquanto ouvia "Você Me Vira a Cabeça", com direito a olhos fechados de sofrência.
Snoop Doog é meu fã, pode uma coisa dessas? Conheço ele por causa das minhas sobrinhas, mas sabia também que ele existia, que era um grande rapper. Agora, daí a ele escutar 'Você Me Vira a Cabeça' foi demais para o meu axé
Esse negão de tirar o chapéu, curtindo o som dessa Marrom aqui! Alcione no Instagram
Madrinha de muitos
Alcione não teve filhos, mas o que não faltam são afilhados e filhos da música. Entre os "herdeiros do samba" da Marrom, estão Ferrugem, Belo e Mumuzinho. E não para por aí, a cantora chama Iza de filha e acolhe generosamente artistas de todos os gêneros musicais.
"Gosto muito do Marcelo D2, Marília Mendonça, adoro sertanejo, Chitãozinho e Xororó, Zezé di Camargo e Luciano. Já cantei com Lenine no Maranhão, mas gostaria de gravar uma música, sou fã".
35 anos de 'Não Deixe o Samba Morrer'
Alcione começou cantando em bares e boates de cidados do Maranhão, mas foi quando se mudou para o Rio de Janeiro, em 1972, que sua carreira começou a acontecer.
Na Cidade Maravilhosa, fez amizade com a Velha Guarda da Mangueira, cantou em boates de Copacabana, participou de show de calouros e em 1975, lançou seu primeiro álbum, "A Voz do Samba", e estourou com sua voz com "Não Deixe o Samba Morrer", composto por Edson Conceição e Aloísio Silva.
"Comecei com Roberto Sant'Ana [produtor musical], que me levou na casa de Candeia. Antes disso eu já tinha ido na Mangueira conhecer Seu Cartola, seu Nelson Cavaquinho, vim devagar. Sabe como é essa galera da Velha Guarda, você tem que vir com muita maciez. Eles não vão dando confiança para a gente logo assim".
Para falar normalmente com Jamelão, a cantora diz que levou tempo.
Depois que cheguei na Mangueira mais uns três anos e ele ainda foi no Maranhão conhecer meu pai primeiro, ficou amigo do meu pai. Depois que ele viu para que que eu vim, foi que ele foi me dar confiança. Você não pode forçar barra com o povo da Velha Guarda não.
"Consegui ser amiga de seu Jamelão, seu Cartola, seu Nelson Cavaquinho, tive essa honra de conversar com o pessoal. Eles sempre acharam que eu podia cantar qualquer coisa, nunca ligaram por eu ser do Nordeste, pois tinha gente que falava isso, mas aí fui quebrando esse tabu".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.