Morre Gordon Haskell, ex-vocalista e baixista do King Crimson, aos 74
O cantor e instrumentista Gordon Haskell, mais conhecido por sua passagem pelo King Crimson, morreu ontem aos 74 anos de idade. A notícia foi confirmada pela equipe que administra sua página do Facebook, que não citou a causa da morte.
Amigo de infância do fundador do King Crimson, Robert Fripp, Haskell foi chamado para cantar e tocar com a banda após a saída do vocalista original, Greg Lake. Ele colaborou com o Crimson nos discos "In the Wake of Poseidon" e "Lizard", ambos lançados em 1970.
Diferenças criativas, no entanto, resultaram na saída de Haskell da banda, e no lançamento de sua carreira solo. O britânico lançou 13 álbuns sozinho, o mais recente sendo "The Cat Who's Got the Cream", liberado em janeiro deste ano.
A página oficial do King Crimson postou uma homenagem a Haskell ao saber de sua morte: "O seu tempo no KC pode não ter sido particularmente feliz, pessoalmente, mas o trabalho que fez nos dois álbuns em que participou é muito admirado pela comunidade de fãs".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.