Produção de '007' gastou R$ 400 mil em Coca-Cola para cena de ação; entenda
Como mais de 8 mil galões de Coca-Cola podem ajudar um coordenador de dublês a realizar uma cena de ação de forma mais segura e convincente? Quem responde é Lee Morrison, responsável pelas lutas e perseguições de "007: Sem Tempo Para Morrer".
Em entrevista à Total Film, ele revelou que a produção gastou 60 mil euros (o equivalente a quase R$ 400 mil) em refrigerante para garantir que uma motocicleta não escorregasse pelas ruas de Matera, na Itália, em uma cena particularmente perigosa.
Como Morrison explicou para a revista, a cena de ação envolvia um dublê passando de moto por uma rampa, voando por cima de um muro e caindo direto nas ruas de paralelepípedo de Matera.
O pulo de mais de sete metros de altura foi realizado a quase 100 km/h, e o coordenador não queria que ninguém se machucasse na "brincadeira".
Coca-Cola é muito eficiente para evitar derrapagens e coisas assim. Eu já fiz isso em outros filmes, mas nunca usamos tanto refrigerante. Sem contar que, depois que você lava a rua para tirar a Coca do chão, ela fica parecendo mais limpa do que nunca."
Lee Morrison sobre cena de 'Sem Tempo Para Morrer'
Adiado duas vezes por causa do coronavírus, o novo filme de James Bond (que será também o último de Daniel Craig no papel) agora tem data de lançamento marcada para abril de 2021.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.