Van Damme salva cachorro condenado à morte por uso de passaporte falso
No maior estilo "roteiro de filme", Jean-Claude Van Damme salvou a vida de um filhote de chihuahua de três meses que estava destinado à eutanásia. O cachorro foi "preso" na Bulgária com um passaporte falso.
O ator de "O Grande Dragão Branco" (1998) e outros grandes sucessos do cinema foi às redes sociais e criuou campanha em nome do cachorrinho, que foi vendido por seus donos noruegueses em setembro. No entanto, o animal foi "detido" após viajar com um passaporte falso.
A Noruega tentou resgatar o pequeno Reya, mas a Bulgária recusou, justificando quebra nas regras sobre transporte de animais vivos na União Europeia. O destino do cachorro seria a eutanásia, mas a estrela dos filmes de ação entrou num verdadeiro drama para salvar o bichinho.
Nas redes sociais, Van Damme segurou um outro chihuahua e pediu para que seus seguidores assinassem uma petição para salvar a vida de Reya.
"Eles cometeram um erro, as pessoas que não fizeram o documento direito. Mas eles não podem matar aquele chihuahua", disse o ator. "É o meu aniversário, e meu melhor presente é que vocês possam me ajudar assinando essa petição", disse.
Os esforços do ator belga e a repercussão do caso tiveram êxito. Hoje (19) as autoridades da Bulgária concordaram em não sacrificar o animal e irão colocá-lo para adoção.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.