Black Eyed Peas regrava sucesso usando falas de Biden para apoiar candidato
O grupo The Black Eyed Peas lançou hoje uma nova versão da música "The Love", originalmente gravada em 2003.
A formação liderada por Will.i.am incluiu trechos do discurso de Joe Biden, candidato democrata para a presidência dos Estados Unidos, durante a letra da música — que protesta contra injustiças sociais e que questiona onde se encontraria o amor.
A nova versão conta com a participação de Jennifer Hudson, cantora e atriz negra que viverá Aretha Franklin na biografia produzida para o cinema.
As falas de Biden começam com ele se referindo a Ella Baker, ativista importante na luta por direitos civis da comunidade negra nos Estados Unidos.
Momentos depois, Jennifer Hudson canta as mesmas palavras ditas pelo candidato, lembrando que foi o terceiro ano que se passou o ato de supremacistas brancos carregando elementos com referência ao nazismo e ao fascismo em Charlottesville.
Na época, grupos antirracistas protestaram e houve confrontos com mortes e feridos.
"Se lembra do que o presidente disse quando foi questionado? Ele disse que havia ótimas pessoas em ambos os lados", dispara o democrata antes da letra original começar a ser cantada.
No fim, a palavra "Love" recebe as letras "V" em cima do "O", seguida de "T" e "E", pedindo para os eleitores exercerem seu direito.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.