'Aposentadoria' de Sophia Loren não foi proposital: 'Não havia bons filmes'
Sophia Loren está voltando aos cinemas após mais de dez anos afastada, mas essa "aposentadoria" não foi proposital. Em entrevista à Entertainment Weekly, ela disse que simplesmente não recebeu propostas interessantes durante todo esse tempo.
Simplesmente aconteceu. Eu quero ser inspirada e desafiada. Eu não fiquei sabendo de nenhum filme que me fez querer trabalhar. Quando escolho projetos, sempre procuro papéis em que posso mostrar o que faço de melhor. As pessoas gostam de assistir a algo verdadeiro."
Sophia Loren explica ausência dos cinemas
Retorno em família
O longa que finalmente tirou o ícone italiano de casa foi "Rosa e Momo", dirigido pelo filho dela, Edoardo Ponti. A produção será lançada pela Netflix, em 13 de novembro, e pode levar Loren de volta à corrida do Oscar, quase 60 anos depois de sua vitória por "Duas Mulheres", em 1962.
Na trama, Loren é Madame Rosa, uma sobrevivente do Holocausto que acolhe um garoto de rua senegalês, Momo (o estreante Ibrahima Gueye), em sua casa, onde também administra uma creche.
Sophia jura, no entanto, que atuar no filme do filho não é nepotismo. Ela cita uma cena de "Rosa e Momo" em específico, onde a sua personagem aparece sentada em um telhado, embaixo da chuva, para elogiá-lo.
Meu filho não queria que eu piscasse enquanto a câmera estava em mim, e isso foi muito difícil, porque a chuva estava caindo nos meus olhos. Ele gosta de me ver sofrer um pouquinho. Mas eu trabalharia com ele mesmo que não fosse meu filho, porque depois vi a cena e achei que eu estava incrível nela."
Sophia Loren sobre trabalho com o filho, Edoardo Ponti
Mas e aí, o retorno é para valer?
Se depender da própria Sophia, que está com 86 anos, com toda a certeza.
Eu amo demais o cinema. Quero continuar atuando para sempre. Eu sei que é difícil encontrar boas histórias, mas às vezes me apaixono pelas certas. Eu pretendo fazer filmes para sempre."
Sophia Loren está de volta, e veio para ficar
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.